terça-feira, 29 de maio de 2012

OPINIÃO: "Política do Caranguejo"


Na jornada rumo as eleições deste ano, a maré parece está bem agitada em Taquaritinga do Norte e em movimentos diários ela leva e trás fatos que deixam a população ainda mais ansiosa para o início das campanhas políticas. Um oceano de "disse-me-disse" sopra nos ouvidos do povo. Enquanto isso navegando em águas tranquilas está o atual prefeito, que assiste de "jangada" aos movimentos dos "barcos" de oposição, por que até o momento a oposição não mirou a lançar nenhum tiro em direção do prefeito.

Com os pés atolados na areia alguns prováveis candidatos a vereador caminham lentamente acompanhados da incerteza em direção ao grande barco da oposição, barco este que por enquanto está sem comandante "único" esperando os tripulantes dos barcos que navegam contra o "dorminhoco " prefeito em sua jangada carregada "medo", "dúvida" e "ego lá em cima".

Aparecendo como um divisor de águas no meio disso tudo, um pré-candidato vem fazendo uma nova forma de política que é como a "ressaca" do mar. Este pré-candidato puxa aos trancos e barrancos o seu "barquinho" e vem fazendo a"Política do Caranguejo".

As ondas jogam as águas para frente, molham o caranguejo e o fazem "andar para trás", nessa tempestade de ânimos os interesses pessoais começam a bater com a cara nas pedras. Novos ventos podem trazer surpresas a qualquer momento, ao contrário dos que fazem a "Política do Caranguejo", parece que os tripulantes dos barcos de oposição podem embarcar numa grande caravela armada e começar a guerrear rumo a batalha de outubro.

Resta saber se fazendo a "Política do Caranguejo" os adeptos dessa nova forma de política terão estrutura e sustentação para enfrentar duas grandes caravelas, uma chamada "Caravela do Poder" e a outra "Caravela da Mudança" é aguardar para ver o que as ondas trarão nos próximos dias.

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

QUANDO A INSENSATEZ FALA MAIS ALTO

Dr. Paulo Lima*

No último artigo, escrito neste sábado, havia prometido que não mais escreveria minhas impressões acerca dos fatos políticos de nossa querida “Dália da Serra”, ao menos até as eleições de outubro. Entretanto, diante das colocações do nosso amigo ALBERES XAVIER, hoje pela manhã, no “Programa Ponto de Vista”, da “RÁDIO FILADELFIA”, sou forçado a externar a minha opinião nestes escritos.

Em verdade o que estou escrevendo neste momento não é um artigo. É sim, uma constatação que os adjetivos lançados contra o meu amigo JÂNIO ARRUDA, pela manhã, por ALBERES XAVIER, reproduzem a exacerbação do calor da juventude. ALBERES é um jovem que tem futuro e a vida certamente ainda tem muito a lhe ensinar. Sei que ALBERES XAVIER não queria usar os termos que usou, mesmo porque todos sabemos que se existe uma pessoa que não traz em sua vida pessoal nenhum ranço de prepotência ou de arrogância esta pessoa é JÂNIO ARRUDA. E dou o meu testemunho posto que ao longo destes anos que tenho convivido com JÂNIO ARRUDA posso afirmar que ele é a expressão da afabilidade e da humildade, ao contrário de outros que se arvoram líderes políticos em nossa região, cujos nomes não preciso declinar, eis que todos sabem a que estou me referindo.

JÂNIO é, antes de tudo, uma pessoa afável e a ele não se pode creditar os adjetivos usados pelo nosso amigo ALBERES XAVIER.

ALBERES XAVIER AINDA é jovem, como todos sabemos, e é próprio da juventude, não raras vezes, deixar a ponderação de lado para deslizar na insensatez das palavras.

Mas, conforme diz o provérbio bíblico: “atire a primeira pedra aquele que nunca pecou.”

Não sei se o termo “Pecado” cabe no texto, mas não encontrei outro no momento, mais apropriado.

Certamente ALBERES já se deu conta de que usou termos inadequados em relação ao meu amigo JÂNIO ARRUDA e certamente se retratará no momento oportuno. Disso não tenho dúvidas.

Sei que todos ansiamos por mudanças em Taquaritinga do Norte e o cenário político aponta neste sentido. Entretanto, não se pode, a pretexto de querer algo novo, de sonhar por mudanças no cenário político de nossa terra, colocar a culpa ou a responsabilidade numa só pessoa, por fatos por vezes alheios à sua vontade.

Sempre tenho dito e repiso: a vitória ou a derrota daqueles que fazem a oposição em Taquaritinga do Norte, nas eleições que se avizinham, não poderá ser creditada a JÂNIO ARRUDA, mas sim, a todos que fazemos oposição, aqui na “Dália da Serra”.

De qualquer modo, quero deixar aqui registrada a minha solidariedade e o meu irrestrito apoio ao nobre amigo JÂNIO ARRUDA, esta pessoa que é a expressão maior da Política Nortetaquaritinguense, (política com P maiúsculo, frise-se)um homem que ao longo de sua vida pública buscou elevar o nome de nossa cidade na região e no Estado de Pernambuco, sem colocar à frente os seus interesses pessoais.

Finalizo estes escritos dizendo que tenho orgulho de ser amigo de JÂNIO ARRUDA, e aqui quero deixar o meu testemunho, afirmando ser ele um homem simples, afável, um homem de bem, ao qual não cabe os sinônimos de arrogante ou prepotente, inadvertidamente usados pelo nosso amigo ALBERES XAVIER.

Um abraço a todos.

Paulo Lima.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

RÁDIO FILADÉLFIA SAI MAIS UMA VEZ DOS SEUS OBJETIVOS, ATACA E DENIGRE A IMAGEM DE JÂNIO ARRUDA.



Quais os objetivos da uma Rádio Comunitária?

“A rádio comunitária tem o objetivo de atender e de prestar serviços à comunidade em que está inserida, ou seja, a sua programação deverá ser produzida e ouvida pela população de um bairro ou de determinada região da cidade. Deve ser uma emissora sem fins lucrativos e visar, ao invés do lucro, o crescimento social, cultural e econômico da comunidade atendida, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania”.

Estou profundamente triste com os ataques que a Rádio Filadélfia FM, localizada no Distrito de Pão de Açúcar, tem feito a minha pessoa, sempre respeitei a imprensa da região, de Pernambuco e do Brasil. Tenho uma história política, construída com humildade, muito trabalho e dedicação, recebi sempre das camadas mais pobres o carinho e o voto, pois sempre acreditaram na reciprocidade dos meus atos como governante, o que é um fato concreto. Sou uma pessoa pobre financeiramente conforme todos que convivem comigo sabem disso, ando em um carro popular, mas tenho orgulho do meu passado e com essa base vou construído o meu futuro e dando prioridade a boa política para o povo do nosso município. É a minha vocação.

Na manhã de hoje, fui atacado pelo comunicador e “dono” da Rádio Filadélfia FM, Sr. Alberes Xavier, que a serviço de “forças estranhas”, não sei quais, e provavelmente para agradar alguém, em seus comentários, passou a atacar e a denegrir minha imagem, com palavras que não condizem com a verdade, nas suas diversas citações disse que “Jânio Arruda é Prepotente, Arrogante, anda de sapato alto, que os babões de Jânio que estavam ouvindo fosse dizer a ele, além de querer, juntamente com o seu parceiro na apresentação do programa, pautar o que Jânio deve fazer ou deixar de fazer, e que as decisões políticas do grupo do qual Jânio faz parte, tem de atender ao que pensa o Sr. Alberes e o seu auxiliar. A frequência que a rádio vem entrevistando pessoas, na maioria das vezes, entrevistas que são direcionadas para ataques pessoais, como as que ocorreram recentemente, com o Sr. Lulu e Ari, sempre com a ajuda dos entrevistadores da emissora. Este não é o objetivo de uma Rádio Comunitária, emissora desse tipo não é para ter “dono”, não é para servir de meio de vida, mas sim para atender gratuitamente ao povo de uma comunidade.

Sou uma pessoa que não me abalo com essas asneiras, sou calmo, frio e até chamado de Homem de Gelo, mas sou corajoso e não sou besta, talvez a Rádio e o seu “Dono”, tenham escolhido denegrir minha vida, porque sabem que não vou agir com violência, como certa autoridade do município, fez com Alberes e o seu auxiliar, ao vivo e por telefone. Assim ambos caíram num silêncio profundo e como essa mesma pessoa diz se gabando:”colocaram o rabinho entre as pernas”

Aos leitores desta mensagem, saibam que nada vai abalar-me, que jamais deixarei de fazer o meu trabalho voltado para engrandecimento de Taquaritinga e o bem estar do seu povo, não serão pessoas imaturas, despreparadas, sem espírito público, que irão meter medo, ou desvirtuar a direção em favor de fazer o BEM, da melhor maneira possível.

Estou animado, disposto e tenho fé em DEUS, que ultrapassaremos todos os obstáculos, com o grupo que faço parte, e com aqueles que se integrarão numa grande frente, chegaremos a vitória, que será do povo do município de Taquaritinga.
Respeitosos cumprimentos.

Jânio Arruda da Silva.

A PRÉ-CANDIDATURA DE DEMIR GANHA REFORÇO DE SÍLVIO COSTA FILHO


Deputado Sílvio Costa Filho, o Vereador DEMIR e pré-candidato a prefeito e o Deputado Gustavo Negromonte, na ALEPE

O vereador e pré-candidato a prefeito Demir (PMDB) que disputará a sucessão municipal de Taquaritinga do Norte, tendo sido o vereador mais votado nas últimas eleições municipais de 2004/2008, esteve nesta última segunda-feira, 28.05, na Assembleia Legislativa de Pernambuco reunido com o Deputado Estadual GustavoNegromonte (PMDB), bem como com o Deputado Estadual Sílvio Costa Filho (PTB). Na ocasião o vereador Demir tratou com os deputados de questão locais de interesse do Município de Taquaritinga do Norte e das eleições municipais de 2012.

Em relação ao pleito eleitoral deste ano, como já é sabido o Deputado Estadual Gustavo Negromonte (PMDB) apoia a pré-candidatura de Demir a prefeito da “Dália da Serra”, e agora também ganha o reforço e apoio do Deputado Estadual Sílvio Costa Filho (PTB), que junto com o deputado Gustavo Negromonte irá trabalhar na defesa dos pleitos da população de Taquaritinga do Norte na ALEPE.

O nome de Demir (PMDB) é a representação de algo novo, pois é uma nova alternativa para o povo no pleito eleitoral deste ano, para isso conta com o apoio do Diretório Regional e Municipal do PMDB, com os partidos aliados PP (Partido Progressista) e PSL (Partido Social Liberal), com os Deputados Estaduais Gustavo Negromonte (PMDB) e Sílvio Costa Filho (PTB), e contará sem sombra de dúvida com o povo que é quem tem o poder de decisão nas eleições de 07 de outubro.


Fonte: Blog do vereador Demir

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Personalidades políticas que fazem oposição ao prefeito de Taquaritinga do Norte estiveram juntas em uma festa



Antônio Sargento, ex-vereador Demar, Alexandre Mota, Dr. Fernando Bezerra e o empresário José Inácio
Um churrasco que aconteceu no último sábado (26) na fazenda do empresário Luís do Mosquiteiro, no distrito de Pão de Açúcar, em comemoração ao aniversário do popular Ataíde, contou com a presença de pessoas que pertencem as várias alas que hoje fazem oposição ao prefeito Evilásio.

O pré-candidato pelo PT, Milton Cícero esteve presente como também o presidente da sigla no município, Eduardo Arnóbio acompanhado de seu irmão e atual presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Arnóbio.
Intensas movimentações e presenças de pessoas importantes no meio político de Taquaritinga do Norte fizeram do aniversário um evento político que surpreendeu pela presença de pessoas que antes tinham ideias bem divergentes e hoje estão de um lado só, o da oposição a atual administração.

O ex-vice prefeito Jal Mirez Arruda, o empresário e presidente do PSDB, José Inácio, o ex-vereador Demar, a pré-candidata a vereadora Cínthia Gonçalves entre outros, marcaram presença no local, onde juntamente com as demais personalidades passaram o tempo conversando e fazendo aproximações.
O que mais chamou a atenção, foi a presença de pessoas que participaram ativamente nas últimas eleições e que caminharam ao lado do atual prefeito no grupo Calabar mas hoje em dia fazem dura oposição a ele, no local estiveram em destaque os populares Raimundo Celestino, Antônio Sargento, o advogado Dr. Fernando Bezerra, Alexandre Motta e Zezinho Pedroza.

Durante a festa podia-se observar as rodinhas de conversas e debates de ideias de todos os presentes com esses dissidentes importantes e que fazem parte da história do grupo político do prefeito, os quais revoltados vem afirmando que por conta de uma administração fraca, desmandos e atitudes erradas não seguem mais os pensamentos de Evilásio. Tranquilo e à vontade Milton passou a maior parte do tempo circulando pelas mesas onde estavam as pessoas e conversando com os presentes.
Na ocasião grande parte da imprensa do município esteve presente registrando os principais momentos, lá estavam o blogueiro Júnior Albuquerque, Alberes Xavier e Nadjo Feitosa da Rádio Filadelfia FM e Paulo Pereira do PEmais.

O encontro de todas essas personalidades políticas evidenciou que existem chances bem prováveis de um ajuntamento das alas de oposição em prol de um candidato único para a disputa de outubro, esta será uma semana decisiva para que se obtenha as decisões que vem sendo tão esperadas e uma semana em que Taquaritinga do Norte poderá tomar conhecimento dos principais personagens que irão para a batalha das urnas nas eleições deste ano.

Veja algumas imagens do aniversário:


Alexandre Soares, Alexandre Mota, Milton Cícero, Dr. Fernando Bezerra e Leonardo Arnóbio 










Fotos e Texto:
por Paulo Pereira

terça-feira, 22 de maio de 2012

ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA MOTOQUEIRO EM TAQUARITINGA DO NORTE


Uma colisão de trânsito frontal envolvendo uma moto e um Toyota de lotação aconteceu às 14h deste domingo, no km 12,9 da BR 104, no município de Taquaritinga do Norte.
Veículo 01 – moto Honda/NXR 150 Bros ES, placa KGZ-0298, de Frei Miguelinho/PE

veículo 02 - Toyota/Bandeirantes, placas KFM-7662, Tacaimbó/PE resultando em uma pessoa morta e danos materiais.





Faleceu no local o motoqueiro Marinaldo João de Lima, 26 anos.
provavelmente, a motocicleta invadiu a contramão de direção, por tentar ultrapassar um outro veículo e de acordo com Ériko Vasconcelos da Polícia  Rodoviária federal, o motoqueiro que morreu no local colidiu frontalmente no Toyota e o motorista do veículo evadiu-se do local.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO COM QUATRO VEÍCULOS ROUBADOS EM TAQUARITINGA DO NORTE



Dr. Rodolfo Cartaxo, delegado titular de Taquaritinga do Norte.





A equipe do delegado titular de Taquaritinga do Norte Dr. Rodolfo, prendeu na manhã desta sexta-feira (18), Josias Argemiro da Costa vulgo "Junior Sapo" 33 anos, sob a acusação de clonagem e roubo de veículos automotores.
Junior Sapo.
Ele chegou a ser preso na semana passada pela clonagem de um veículo Focus, mas foi arbitrada uma fiança e o mesmo pagou e foi liberado, sendo pego de novo com quatro veículos que constam no sistema de informação da polícia como roubados.

Os veículos Apreendidos na operação são: 
1 Moto Honda Fan 125 preta sem placa (roubada na ultima terça dia 15 em Santa cruz)
1 Moto XRE 300, Placa: PEZ 1015 - Serra Talhada -PE
1 Fiat Uno Branco, Placa: PEM 4953 Palmares - PE
1 Focus Preto, Placa: PFH - 1684 Recife - PE
O acusado já foi recolhido a cadeia pública de Taquaritinga do Norte.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em Taquaritinga do Norte aconteceu mais um Encontro de Automóveis Antigos

Uma viagem no tempo, é assim que pode ser definida a sensação que chega ao apreciar automóveis antigos. Neste final de semana dias 19 e 20 de Maio, Taquaritinga do Norte recebeu a visita de belos automóveis que marcaram época e fascinam até os dias de hoje. O encontro de carros antigos que faz parte do atrapalhado calendário turístico do município, chamou a atenção de admiradores desses estilosos veículos.

O colecionador José Lima que é filho natural de Taquaritinga do Norte, foi o idealizador do encontro que já acontece há mais de dez anos, Lima como é conhecido, contou que possui oito veículos antigos e já foi presidente do CAAPE - Clube do Automóvel Antigo de Pernambuco, simpático e atencioso ele comentou:

"Esse encontro começou em um passeio, eu vinha com alguns amigos entre sete ou oito e foi aumentando, hoje se tornou um encontro de colecionadores e apaixonados por automóveis antigos que vem até de outros estados participar."

Debaixo de uma garoa fina e uma temperatura de 18º, o domingo na Dália da Serra amanheceu com o clima típico da cidade serrana, orvalho nas flores ao som da banda musical Dom Luiz de Britto e deslumbrantes automóveis na frente do Grande Hotel Jorge Eduardo, onde permaneceram os dois dias do encontro, não houve o passeio pelas ruas da cidade.

Confira alguns momentos do encontro no vídeo:



Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

PENSANDO BEM!‏


Ao fazer uma escolha em um dos representantes do povo para a Câmara de Vereadores, vale salientar que esta participação ainda que, não em sua totalidade no processo politico, mas aos que acompanham a participação do seu vereador nas sessões, aquele em qual sua confiança, seu voto foi depositado, estes vereadores sendo um mais presente e outros ausentes no processo político, uns não sabem nem a que vieram, e nem o que fazer pra se sustentar politicamente com suas ações.

Estamos bem próximo de uma nova eleição, e com ela surgem os políticos com sorrisos largos e semblantes descompromissados com a seriedade do cargo. Eu preciso me perguntar que tipo de politico eu quero, pra mim representa e construir o futuro de minha Cidade? Como deve ser este politico? O que ouvir dele para o bem de minha Cidade no exercício de seu mandado e qual sua atuação frente aos desafios e problemas de minha Cidade? Estes que ocupam as cadeiras de vereadores pouco se mostram nas suas ações legislativas e executiva, do jeito que estar o que dizer do nosso futuro ou seja do futuro de Taquaritinga do Norte se isto vier a se repetir, hoje, agora é o momento de refletir sobre a carente consciência politica de nós moradores e eleitores. A maneira de votar é muito importante na escolha do certo ou do errado, este ato pode no futuro trazer-lhe o preço indesejado, vimos hoje os jovens e estudantes sem a motivação que antes eram peculiar pela busca de renovação e construção futura, a juventude que temos agora em sua maioria buscar o nível de conhecimento superior e eles são os que não aceitam esta figura de politico sem conhecimento, os jovens hoje são decisivos em não aceita ser dirigidos e governados por pessoas despreparadas emocionalmente e intelectualmente. Muitos deixam claro suas posições sobre as atuações absurdas de políticos existentes em nosso município, a politica tratada como paixão se esvazia de conteúdos construtivos, as cores de bandeiras partidária não somam ao conteúdo exigido aos dias de hoje, precisamos ter e ouvir ideias sociais. Taquaritinga do Norte pode e deve ter uma politica menos apaixonada, e que toda a discussão fosse como a beleza e o clima de paz que esta bela cidade oferece, argumentos egoístas, desavenças, rixas, intrigas, palanques armados pra denegrir pessoas de bem e fazer atritos, estes conteúdos desnecessários não constrói nada e deve ser banido dessa sociedade crescente e progressista, que é Pão de Açucar e Taquaritinga do Norte. Nós hoje enquanto povo, sabemos e queremos estar sempre, sendo conhecedor de todo acontecimento, sejam eles politico ou social informativo através dos meios de comunicação que temos. Alguns por falta de conhecimento votam pelo simples fato da pessoa ser gente boa, pelo conhecimento pessoal, por ser da família, por atender a um pedido, por ter recebido algo material e ai se vai uma infinidade bondades. Essas pessoas de pouco esclarecimento, não se dão conta de que esse tipo de parlamentar nada tem de compromisso com a sociedade, pouco se importa com os 4 anos de seu mandato a não ser pelo beneficio financeiros e outras vantagens obscuras, esses eleitores não esclarecidos viciados em pedir são os verdadeiros construtores de péssimos políticos. A atuação dos bons políticos devem estar em comunhão com o povo que lhe elegeu, mostrando na construção de leis os benefícios por igualdade, um bom politico, um bom vereador deve fiscaliza o executivo, seu papel de representante da sociedade é a porte de entrada das melhorias de uma cidade, a cada eleição aos poucos essa carência se faz presente, nossa cidade não é mais administrada sem um planejamento, ao nosso redor temos cidades vizinhas em pleno desenvolvimento, bem administrada, enquanto ficamos a receber as migalhas conquistadas sobre pressão .

Já ouvimos e vimos cada pre-candidato que é melhor ri pra não chora, imaginem se essas pessoas chegarem a câmara de vereadores, já pensou! A tristeza é que todos nós pagaremos o alto preço se os motivos apresentados aqui se repetirem, como o tempo não volta, lá se vai 4 anos de atraso e prejuízo pra que isso não venha acontecer é necessário que toda a participação no pleito eleitoral que se aproxima estejamos presentes nas sessões da câmara no dia em que elas acontecerem, e com isso começar a mudar nossa opinião, passando a fazer as cobranças que necessitamos pra o desenvolvimento sócio educativo pra Pão de Açucar e Taquaritinga do Norte.


por CARLOS ROBERTO SILVA (cabo Beto)

domingo, 20 de maio de 2012

Ex-vice-prefeito LULU fez declarações polêmicas durante entrevista

Nesta sexta-feira dia 18 de Maio, o ex-vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Lulu, foi ao programa Ponto de Vista na rádio Filadélfia FM com o radialista Alberes Xavier, para esclarecer a questão de seu filho ser candidato pela oposição. Lulu disse não entender as declarações de Bruno Cintra, presidente do PC do B que declarou recentemente apoio a um dos filhos de Lulu, para se candidatar a vereador pelo bloco de oposição no município. 


“Tem gente que pensa que por que é presidente de um partido pode dizer o que quiser... Presidente de um partido não é nada... é um pau mandado dos filiados.” 

Se referindo as relações dele com o prefeito Evilásio ele comentou: 

“O povo fala que eu tava me afastando do grupo, que não queria mais saber do prefeito... Mas não é bem assim... acontece que no início de seu governo o prefeito só vivia viajando, eu não via as coisas andando... e eu vou com quem trabalha... Mas agora que eu tô vendo ele trabalhar tenho que acompanhá-lo.” 

Lulu foi polêmico em suas palavras e disse ainda, em certo momento, que“alguém” foi pedir o apoio ao empresário Robélio de Pão de Açúcar e a resposta do empresário foi a seguinte: 

“Engraçado... nós lutamos muito para virar este quadro da política aqui no município e agora eu virar o quadro de novo? Eu gastei pra “butar” Evilásio lá e agora vou gastar pra tirar é?” 

Quando perguntado pelo locutor Alberes Xavier com relação ao nome de Milton Cícero como pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Lulu se referiu ao ex-prefeito Jânio Arruda e disse: 

“Infelizmente tem um ninja por trás de tudo disso... Eu sou um homem que tenho vergonha na cara, o que aquele indivíduo fez comigo e com Zeca não dá pra esquecer, o povo fala que a gente tem que perdoar... mas nesse caso perdoar... não! 

Eu passei por momentos complicados, que eu não conseguia dormir, tremendo... por conta de uma pessoa dessa... 

Infelizmente o meu amigo Milton está sendo usado... e também não é por ser de pão de Açúcar que eu vou apoiar não.” 

Além de Lulu, estiveram sendo entrevistados o pré-candidato a vereador Zé Heleno e um advogado representante do PSB. 

Por Paulo Pereira 
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

PMDB mantém candidatura própria à Prefeitura de Taquaritinga do Norte


A aparição de outros nomes do campo da oposição se colocando na disputa pela prefeitura de nossa cidade faz parte da democracia, entretanto não abalou os planos de candidatura própria do PMDB para o pleito desse ano. O PMDB da “Dália da Serra” juntamente com os partidos aliados PP e PSL, mantém a colisão em torno do nome do Vereador DEMIR como pré-candidato a prefeito, por ser uma alternativa viável para o povo de Taquaritinga do Norte, haja vista que DEMIR tem alta popularidade e respaldo junto à população do Município.

Por outro lado o atual gestor do da cidade tenta sem sucesso disfarça os péssimos resultados da sua administração, a demonstração disso são as ações improvisado tentado mascarar neste último ano da gestão, ausência de medidas concretas que não aconteceram desde o primeiro ano do governo, ou melhor, desgoverno.

O PMDB representado com a pré-candidatura de DEMIR (PMDB) imprimir o novo e acima de tudo a sinceridade de quem quer fazer pelos munícipes, o que realmente precisa ser feito, bem como as bandeiras de lutas do povo, que são instrumentos de desenvolvimento através de políticas publicas voltadas para a população de nossa cidade.

É por tudo isso que não muda em nada os planos do PMDB para o município de Taquaritinga do Norte e os partidos aliados como é o caso do PP e PSL, além de outras legendas que poderão se aglutinar nesse processo, pois iremos sem dúvida ao encontro do povo.

Enviada por PMDB Taquaritinga do Norte

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O CLIMA ESQUENTOU na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Depois de uma semana de comemorações ao aniversário de 125 anos de emancipação política, aconteceu nesta terça-feira(15) mais uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte. A reunião que contou com a presença de quase todos os vereadores, com excessão apenas do vereador Demir, trouxe para a discussão o protesto realizado pelos universitários no dia 10 de Maio durante os desfiles cívicos, onde reivindicavam o pagamento da "bolsa universitária" que estava atrasada desde dezembro de 2011.

O vereador e presidente da Câmara, Leonardo Arnóbio fez críticas ao prefeito Evilásio, em seguida o vereador Ronaldo veiga em sua fala defendeu o prefeito e disse que a atual administração é a que mais cumpriu com as suas obrigações.Farpas vai, farpas vem a sessão transcorreu em torno do protesto e da "bolsa universitária", o auxílio que a prefeitura repassa aos estudantes universitários do município. 

O clima esquentou ainda mais quando o vereador Ronaldo Veiga tentou se defender das acusações de Leonardo Arnóbio na entrevista que o vereador petista concedeu na Rádio Filadelfia FM na última sexta-feira (11/05), onde na oportunidade Leonardo afirma que o vereador Ronaldo Veiga teria se apropriado da Secretaria de Turismo do município. Em seguida na sua fala Leonardo Arnóbio metralhou mais críticas ao prefeito e a Ronaldo veiga, e disse não entender a declaração do vereador, quando disse que atuava em quase todas as secretarias na atual administração.

Veja os principais trechos da reunião:

PARTE 1

PARTE 2


por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Filho do ex-vice prefeito LULU pode sair candidato a vereador pela oposição


Em conversa com o Presidente do PC do B de Taquaritinga do Norte, Bruno Cintra ele trouxe uma informação nova e surpreendente onde comentou sobre a possível candidatura a vereador de Diogo Luiz, filho do ex-vice prefeito Lulu pela oposição nas eleições deste ano.

Segundo Bruno Cintra: “Eu pessoalmente com presidente do partido se ele sair como candidato vou procurar fazer o possível para fazer com que todo o Pc do B apoie integralmente esta candidatura dele, por que acredito que se sair candidato a vereador, o jovem Diogo Luiz teria grandes chances de chegar a Câmara Municipal por ser um jovem integrado com a juventude e com Pão de Açúcar.”

Bruno deixou evidente a sua opinião e disse que se Zé Heleno que é pré-candidato do partido não conseguir sair como candidato, o PC do B dará todo o apoio a Diogo Luiz que faz parte da ala do PC do B que defende a candidatura de Milton Cícero a prefeito do município.

Bruno afirmou que Diogo Luiz, que é filho do ex-vice prefeito Lulu“não vota de jeito nenhum” no atual prefeito Evilásio e que está disposto e deseja sair como candidato a vereador pelo grupo de oposição ao prefeito.

Diogo é filiado ao PC do B e manifestou seu desejo de ser candidato, deixando clara sua posição contrária ao prefeito Evilásio em uma conversa na última segunda-feira (14) com Bruno Cintra.

Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Protesto durante a comemoração do aniversário de Taquaritinga do Norte

10 de Maio aniversário da Emancipação Política do município de Taquaritinga do Norte, uma quinta-feira que parecia comum acabou surpreendendo a população durante os tradicionais desfiles cívicos. Este ano a Dália da Serra comemorou 125 anos e contou com a presença de muitas bandas marciais, do exército e Corpo de Bombeiros que fizeram um belo desfile cheio de novidades e que deslumbraram os olhos do público presente com um espetáculo das bandas que surpreende a cada ano.

O momento que surpreendeu o público foi durante a fala do prefeito do município, Evilásio Araújo, estudantes universitários que a alguns dias estão indignados por não receber o auxílio que a prefeitura repassa para auxiliar nas despesas com transportes para as faculdades. Os estudantes afirmam que desde Dezembro de 2011 não recebem este auxílio popularmente chamado de "bolsa universitária" no município.

Estudantes ergueram uma faixa no momento em que o prefeito foi anunciado para falar.
Ao ver a faixa o prefeito perdeu o rumo das palavras e migrou novamente para um discurso "politiqueiro", esbravejando ele direcionou todo o seu tempo a falar sobre o protesto e leu uma lista de ações do seu governo, se referindo aos estudantes falou:

“No governo de Zeca criou-se esse direito, uma bolsa universitária, mas esse dinheiro nós não temos obrigação...”

“Eu já tive conversa com o promotor de justiça, que nós vamos ser rigorosos com algumas pessoas que estão reivindicando a bolsa com declarações que não condizem com a situação de cada um, tem gente fraudando declarações...”

Durante suas palavras o prefeito também atacou a Câmara Municipal de vereadores:

“Eu não fiz o vai e vem universitário em um projeto que tem aqui, por que foi me negado o apoio na Câmara de Vereadores... quando eu queria fazer um financiamento, no tempo, de 2 milhões e trezentos para pagar 30 mil por mês para trazer para Taquaritinga 15 ônibus e 3 vans para resolver de forma definitiva esse o transporte escolar e criar o vai e vem universitário...” 

O protesto foi algo bem incomum no município e gerou uma grande repercussão na cidade, vários políticos estavam presentes na ocasião, e puderam observar o acontecimento que foi o alvo principal de comentários que circulam na cidade.

veja o vídeo:

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ÚLTIMO DIA para tirar e regularizar o título de eleitor.

Em Taquaritinga do Norte:

Foto: Paulo Pereira - NIC

Movimentação intensa no cartório eleitoral de Taquaritinga do Norte, nesta terça-feira (08) muitas pessoas compareceram ao Fórum da cidade, onde fica localizado o Cartório Eleitoral para tirar ou fazer as alterações afim de regularizar o título de eleitor, documento que dá poder ao cidadão de escolher quem comandará seu município em um período de quatro anos.

Além da presença de muitas pessoas da zona rural e distritos do município, o que destacou-se foi a presença de muitos jovens que irão as urnas pela primeira vez, o que deve representar uma boa porcentagem de novos eleitores no município.

Nesta quarta-feira (09) é o último dia para regularizar o título e como em ocorrendo nos últimos dias a movimentação deve ser grande, afinal se sobressai aquele velho jeitinho brasileiro de deixar tudo para a última hora.
_________________________________________________

SERVIÇO:

51ª ZONA ELEITORAL
Cartório Eleitoral de Taquaritinga do Norte-PE:
Rua Padre Berenguer 103 - Centro
(81) 3733-2800

Por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Polêmica em Taquaritinga do Norte: "ESCONDIDINHO???..."

PERGUNTA-SE...



O que será que este FIAT UNO de placa KHB - 2832, pertencente à frota daPrefeitura de Taquaritinga do Norte, logo patrimônio do povo de nossa terra, estava fazendo no Centro de Treinamento - JOSÉ QUEIROZ DE LIMA do Central Sport Clube a agremiação esportiva da cidade de Caruaru. Vamos aguardar o posicionamento da Prefeitura, informando à sociedade que tipo de serviço estava prestando o citado veiculo no Centro de Treinamento de time de futebol daquela cidade.


Fonte: Página do PMDB de Taq. do Norte no Facebook

Milton Cícero participa de "mala política" em Pão de Açúcar


Milton Cícero falando sobre a eleição municipal

Na noite da última sexta-feira aconteceu mais uma popular "mala política" onde Milton Cícero (PT) recebeu a visita de amigos e lideranças políticas do município de Taquaritinga do Norte, o encontro aconteceu em frente a casa de Milton no distrito de Pão de Açúcar, foi um bate-papo descontraído onde o assunto principal foi a política da Dália da Serra e as movimentações que vem ocorrendo nesse período que antecedem as convenções partidárias que têm início no dia 07 e vão até o dia 30 de Junho.


Leonardo Arnóbio (PT), o ex-secretário municipal Frutuoso, o cineasta e produtor Alexandre Soares e os empresários Luiz do Mosquiteiro, "Bá" irmão do vereador Batata e Arroz entre outras pessoas discutiram ideias, comentaram fatos do mundo político regional e em especial as eleições que acontecem este ano.
Veja algumas imagens do encontro.




Por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

segunda-feira, 7 de maio de 2012

POR QUÉ NO TE CALLAS?

Dr. Paulo Lima*
Para quem não lembra, a frase acima, em espanhol, foi dita ao Ditador Venezuelano HUGO CHAVES, pelo Rei da Espanha JUAN CARLOS, quando da realização da XVII Conferência dos Países da penínsulas Ibérica e Americana no final de 2007. É que HUGO CHAVES não parava de interromper o primeiro-ministro espanhol José Luiz Rodrigues Zapatero, que estava defendendo em seu discurso o ex-primeiro ministro José María Aznar das críticas proferidas pelo ditador, na ocasião, em razão do suposto apoio de Aznar ao golpe de Estado desferido contra CHAVES no ano de 2002. Esta frase, como sabemos, no bom português significa CALA A BOCA, IMBECIL!

Estou rememorando este fato em razão de outro, acontecido esta semana, mais precisamente quarta-feira, dia 02 de maio, aqui no Recife, divulgado amplamente nos blog´s de nossa Região.

É que através da louvável iniciativa do Deputado DIOGO MORAIS, Taquaritinga do Norte foi homenageada na Assembléia Legislativa de Pernambuco, pela passagem dos seus 125 anos de emancipação política, que se dará no dia 10 deste mês, na próxima semana, portanto.

Pois bem, através de excelente matéria o nosso amigo PAULO PEREIRA conseguiu mostrar o constrangimento a que foram submetidos os presentes, pelo discurso “mal-ajambrado” do Prefeito de Taquaritinga, que, como sempre, esquecendo que a homenagem era para a nossa querida “Dália da Serra”, merecida, diga-se de passagem, desandou a falar bobagens, rememorando fatos ocorridos com a sua pessoa, atacando a oposição de Taquaritinga e, claro, quebrando atabalhoadamente o protocolo, como se estivesse em cima de um palanque político.

Realmente, tem razão o nosso amigo PAULO PEREIRA e, como costumo dizer, Taquaritinga não merecia isso.

Mas, neste caso, você que me lê neste momento há de convir que a culpa não é só de EVILÁZIO. Afinal, para que servem os seus assessores, além de dedicar grande parte do tempo para bajular o Prefeito? Por que não prepararam um discurso para ele ler, condizente com a ocasião, ou, pelo menos não disseram a ele para não falar bobagens?

Afinal de contas, se o Prefeito tem pouco ou quase nenhuma formação intelectual é obrigação de sua assessoria instruir o mesmo para que não cause constrangimento às pessoas, em eventos desta natureza, como bem foi dito na excelente matéria de PAULO PEREIRA. 

Me desculpem por ser repetitivo, mas, como sempre digo, a culpa há que ser creditada, mais uma vez, a ZECA COELHO, que escolheu mal, esquecendo, talvez, daquele ditado político que diz que “jabuti não sobe em árvore”.

Mas, deixemos ZECA para lá, pois já está pagando o pato em demasia por esta escolha desastrosa, já que, atualmente, como sabemos, não passa de um subalterno do Prefeito, tendo sido promovido, nestes últimos dias, a locutor de EVILÁZIO. Se alguém tiver dúvidas favor ouvir o “Programa da Prefeitura” que é veiculado todos os sábados à tarde, na “FAROL–FM”. 

Bem feito para ZECA. Quem mandou ele escolher EVILÁZIO?

Espero, sinceramente, que nas próximas eleições o povo de nossa cidade não caia mais nessa, isto se Pão de Açúcar não deixar, claro.

Um abraço a todos.

Em tempo: Continuo defendendo que agora chegou a vez de ser referendado um nome de Pão de Açúcar para governar Taquaritinga do Norte, unindo toda a oposição, por uma questão de justiça!

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Entrevista com Eduardo Arnóbio, presidente do PT de Taquaritinga do Norte.

PEmais: Qual o posicionamento do PT com relação ao nome de Milton Cícero com candidato a prefeito?

EDUARDO ARNÓBIO: O nome de Milton é um nome que surgiu do povo e tem ganhado evidência e ascenção, porém é necessário que estejamos todos engajados e unidos no mesmo propósito que é ganhar as eleições deste ano, para que assim, possamos tomar a melhor decisão com relação a isso. A participação de toda forma de oposição do município é importante para a escolha de um nome que possa satisfazer e representar o desejo de todos.

PEmais: Existe a possibilidade de aliança com o gruo do ex-prefeito Jânio Arruda?

EDUARDO ARNÓBIO:
O PT tem tido a preocupação de buscar o dialogo com todos os setores do campo das oposições em Taquaritinga do Norte, na intenção de formamos uma grande aliança para as próximas disputas eleitorais. Desta forma todas as lideranças e grupos de oposição que comungam com o ideal de que Taquaritinga pode mais, e que estamos perdendo uma oportunidade de ouro, haja vista os índices de desenvolvimento do nosso pais, nosso estado e principalmente das nossas cidades circunvizinhas que hoje supera em crescimento a nossa cidade, são peças fundamentais para o sucesso das oposições nas próximas eleições.

PEmais: Quais são os passos que o partido tem dado nesse processo de escolha de um candidato para enfrentar o atual prefeito?

EDUARDO ARNÓBIO: Temos procurado ouvir e conversar com o povo e estamos abertos ao diálogo para ouvir propostas e unirmos idéias para formamos um grupo forte e disputar uma campanha com firmeza.

PEmais: Havendo uma união desses grupos de oposição na sua opinião quais são as chances de derrotar o atual prefeito?

EDUARDO ARNÓBIO: Sem dúvidas que possuímos grandes chances de vencer as eleições, acreditamos que conseguiremos formar um grupo consistente para lutar junto com o povo em busca de tempos melhores para o nosso município.

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Tentativa de homicídio em Taquaritinga do Norte

Homem tentar esfaquear vendedor de Caldo de Cana ao lado do Detran em Taquaritinga do Norte, ainda estamos colhendo informações.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

O ego falou mais alto.



Em comemoração aos 125 anos de Emancipação Política, Taquaritinga do Norte foi homenageada na Assembléia legislativa de Pernambuco na noite de quarta-feira dia 02/05, uma homenagem indicada pelo deputado Diogo Moraes que estava presente na ocasião juntamente com outros deputados e autoridades do estado.

A homenagem ao município correu naturalmente com a participação de um coral, execução de hinos e apresentação de um vídeo com imagens do município.

Ao usar a palavra o deputado Diogo Moraes fez um discurso digno da ocasião, onde explanou sobre as belezas, o clima, as potencialidades e a importância do município no estado, um discurso bem elaborado que trouxe dados e fatos históricos da Dália da Serra, ilustrando a noite de homenagem.

Dando prosseguimento o prefeito do município Evilásio Araújo foi convidado a fazer uso da palavra, ele que sempre usa frases de efeito e tem um jeito inusitado de se pronunciar, manteve seu estilo e mais uma vez causou polêmica.

O prefeito começou falando de sua origem e depois entrou em sua vida pessoal, alegando ter sido de família humilde e contou um fato muito inoportuno para a ocasião. O prefeito que foi “sulanqueiro” e “quebrou”, usando estas palavras afirmou que não foi bem sucedido nos negócios. Afirmou que foi vítima de cheque sem fundos na sua terra e que isto o colocou uma situação delicada. Se expressando firme e gesticulando exageradamente o prefeito prosseguiu falando de sua trajetória até chegar ao cargo de prefeito.

Alguns presentes na Assembléia Legislativa fizeram expressão de não entender o discurso totalmente político do prefeito, um discurso não apropriado para a solenidade.

Em continuação o prefeito se referiu aos seus opositores no município, usando a seguinte frase:

"Quando me chamaram de negro burro, a oposição acertou 50%, acertaram no negro, erraram no burro."

Após atacar a oposição o prefeito continou e contou um fato que aconteceu com ele em outra ocasião ali mesmo na ALEPE. Contou que certa vez participando de uma sessão lá, todos acompanhavam tranquilamente e ninguém havia aplaudido nada naquela oportunidade mas quando ele foi anunciado todos os que estavam presentes no momento o aplaudiram calorosamente. Empolgado finalizou seu discurso pedindo mais atenção do governo para a região onde está localizada Taquaritinga do Norte.

O prefeito fez um discurso totalmente na 1ª pessoa, desviando o foco da homenagem, que na verdade era em circunstância dos 125 de emancipação política do município que ele administra, tema que teve apenas 10% de importância em suas palavras. Encerrou dizendo que sentia-se muito satisfeito e lisonjeado.

OPINIÃO:
Se procurar uma palavra para descrever este discurso e comportamento do prefeito, a mais adequada seria “absurdo!”. O despreparado gestor de Taquaritinga do Norte não perde uma oportunidade para exibir se ego e personalidade insólita. Ao assistir a homenagem eu não esperava que o final seria tão desastroso como foi, como cidadão norte-taquaritinguense me senti envergonhado por ter um representante que não se ajusta aos conceitos sociais.


Não imaginava que diante de uma solenidade de tal importância alguém levaria um discurso “politiqueiro” para expor diante de autoridades do estado quando na verdade a ocasião era de se render homenagens ao lugar de origem de muitas pessoas ali presentes e do próprio gestor.


Não se sabe a razão pelo qual o prefeito usou determinado comportamento, mas demonstrou uma total falta de compostura ao falar sobre ser vítima de cheques sem fundos de seus próprios munícipes, fatos que não condizem com a história de nosso município e que fazem parte apenas da história de um cidadão que demonstrou prepotência, arrogância e despreparo emocional no uso de suas palavras numa ocasião especial.


Não vou plagiar a frase de Boris Casoy, mas usar uma parecida: “Isto é um absurdo!”

Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Taquaritinga do Norte é homenageada na Assembléia Legislativa de Pernambuco



Na noite da última quarta-feira (02) o município de Taquaritinga do Norte, que completa 125 anos de Emancipação Política no próximo dia 10 de maio foi homenageado em sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, a homenagem uma indicação colocada pelo deputado Diogo Moraes.

A homenagem foi muito bonita, teve a presença de coral e apresentação de vídeo com imagens das belezas do município. O deputado Diogo Moraes fez um discurso muito bonito e simbólico, no qual falou das belezas de Taquaritinga do Norte frisando a sua importância e potencialidades. O deputado foi muito feliz em seu discurso e conseguiu transmitir o sentimento de amor por Taquaritinga, o que foi evidenciado nos rostos do público presente.


Na assembléia estavam alguns deputados, autoridades do estado, representantes da Câmara de Vereadores do município e uma comitiva de funcionários da prefeitura municipal juntamente com a imprensa da região. A cerimônia conduzida pelo presidente da Assembléia, Guilherme Uchoa foi um momento especial e uma homenagem muito importante ofertada por Diogo Moraes. Uma oportunidade para levar o nome do município mais além e evidenciar a importância histórica da Dália da Serra no estado de Pernambuco.

Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012 - TAQUARITINGA DO NORTE - OPOSIÇÃO - NÃO HÁ MOTIVO PARA ESTRESSE


As decisões eleitorais estão prestes a acontecer, com vistas ao pleito de Outubro próximo, sem data prevista para serem tomadas, porém, sabe-se que o último dia para as convenções é 30 de JUNHO DE 2012, este mês de maio é decisivo para que se faça as articulações necessárias, com vistas as escolhas que serão definitivamente oficializadas nas convenções, que cada partido tem autonomia para marcar a sua. 

Nós que fazemos a oposição em Taquaritinga, temos a responsabilidade de pensar, buscar soluções, verificar todos os nomes, refletir sobre todas as variantes que se apresentam, imaginar o presente e o futuro de nossa terra e do povo do nosso município. Agir com extrema responsabilidade é um dever dos que amam esta terra e que fazem a sua política, e acreditam, que esta é a forma democrática de chegar ao poder municipal, e aí sim, fazer as transformações que o povo da nossa terra exige , precisa e tem urgência no seu soerguimento econômico, político e um futuro decente para as atuais e futuras gerações. Não é possível assistirmos passivos, nosso município, definhar, fazer parte das estatísticas do atraso, aparecer com índices negativos na Saúde, Educação, Turismo, Agricultura, etc. Assistirmos ao turismo desenfreado do prefeito e seus pares, cruzando os céus, deste imenso país, sem apresentar resultados positivos, sem dar satisfação a coletividade. Os nossos vizinhos, que outrora, tentavam se igualar a nós,hoje nos ultrapassaram, e nós só temos perspectivas de voltar a crescer em índices superiores aos nossos similares, se aproveitarmos o grande momento que nos traz OUTUBRO, para arquivar de vez, a inércia, incompetência, a preguiça e a enganação que foi instalada no nosso município. 

Nós que fazemos oposição ao regime que se instalou no nosso município, se estamos com o mesmo pensamento, os mesmos objetivos, com a mesma responsabilidade com a coisa pública, se estamos em sintonia com os desejos da população, se objetivamos sucesso no pleito eleitoral, ESTAMOS CONDENADOS A NOS UNIR, em favor da causa maior: O POVO e o MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE. 

Quero afirmar que agirei, com cautela, com paciência, colocando a minha experiência a serviço da causa maior. Quanto a escolha de nomes para compor a chapa majoritária, quero deixar claro que não temos nenhum nome escolhido e que essa escolha acontecerá com a participação dos partidos que se agruparem, dentro dos objetivos já citados, e ouvindo a opinião dos convencionais e lideranças que estão imbuídas do propósito de resgatar o progresso e o desenvolvimento do nosso município. Qualquer especulação com o meu nome, não passa de ilação, pois tomarei a decisão que me couber, no momento certo, podendo participar de diversas formas, no pleito, ou até não participar, tudo dependerá da forma como os nossos partidos vão agir. Lembro que não tenho “porta-voz” e nem autorizo que falem por mim. Pois através, deste instrumento, o blog, e a imprensa quando assim couber, colocarei oficialmente o povo do nosso município informado dos acontecimentos. Encerro, certo de que escolheremos uma chapa majoritária com pessoas que tenham o amor, a devoção e a grandeza de administrar o município e uma chapa proporcional que possa dar suporte a tudo que de bom venha para beneficiar o nosso Povo. 

Com fé, coragem, determinação e otimismo, e na certeza da compreensão dos nossos leitores e munícipes, subscrevo-me, com um grande abraço.

Jânio Arruda da Silva 
Membro do PSD

terça-feira, 1 de maio de 2012

Nota de esclarecimento


Diante de todas as especulações políticas acerca dos nomes que irão encabeçar a chapa majoritária da oposição, eu, Milton Cícero, venho esclarecer que meu nome está a disposição como pré-candidato a prefeito para a disputa eleitoral de 2012.
Esclareço que em nenhum momento expressei predileção quanto ao vice que futuramente venha a compor a chapa da oposição. Estou empenhado em unir pessoas e forças com o objetivo de sairmos vitoriosos das eleições municipais.
Aproveito para parabenizar todos os trabalhadores norte-taquaritinguenses que diariamente batalham para terem uma vida futura mais digna e tranqüila, afirmando nesteDia 1º de Maio o compromisso com a classe trabalhadora pela melhoria das condições de vida da população, com mais justiça social e crescimento econômico.


Taquaritinga do Norte, 30 de abril de 2012.
Milton Cícero

Hoje é o dia do Trabalhador



Hoje é o dia em que se comemora o dia do Trabalhador, é também o aniversário do Vereador DEMIR e pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte pelo PMDB.
Uma pessoa maravilhosa que merece toda admiração e respeito, sempre ao lado dos mais humildes, homem simples, mas comprometido com os interesses de Taquaritinga do Norte, tem pautado a sua vida consciente que só o trabalho constrói.
Desejamos neste dia muitas felicidades e que DEUS continue a abençoa a sua vida e a de sua família.
Parabéns e feliz aniversário.

Em Taquaritinga do Norte: O vereador Mir Custódio na luta das emancipações


O vereador Aldemir Custódio Maia (Presidente da Comissão de Emancipações de Taquaritinga do Norte) esteve neste sábado 28 de abril no distrito Ibiranga em Itambé-PE na sua representatividade pelo distrito Pão de Açúcar, o qual não cansa de levar a mensagem de um distrito economicamente independente e atencioso a todos os critérios de emancipação exigidos pelo Congresso, e assim juntando forças com os demais distritos que pleiteiam/atendem os requisitos exigidos. 


Estiveram presentes no evento além do vereador Mir Custódio, o senhor Gilson Cadú que também não mede esforços pelo desenvolvimento de Pão de Açúcar, estando sempre à frente, e o Vereador Hilário que representou o distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

do PEmais