Foto: Paulo Pereira |
Ontem (08/12) aconteceu o encerramento da Festa da padroeira de Gravatá do Ibiapina, Nossa Senhora da Conceição, que teve como tema deste ano “Com Maria a exemplo de Ibiapina aprendamos a vivência da caridade”. A procissão contou com a participação da população local e visitantes da região, que fizeram o cortejo tradicional pelas ruas do distrito, foi notória e interessante a presença de várias personalidades políticas se movimentando em meio a festa religiosa.
Foto: Paulo Pereira |
A festa religiosa em si foi realmente muito bonita com a coordenação do Padre Ivemar Pontes que conduziu brilhantemente a procissão, que contou com um grande número de fiéis, e as tradições religiosas em homenagem à padroeira foram vivenciadas com muito entusiasmo.
Foto: Paulo Pereira |
Já a festa profana não foi o que a população esperava, com poucas atrações e sem nomes expressivos ficou muito a desejar, e no último dia não teve nenhuma atração para encerrar a festa. Diferente de outros anos, onde a festa já contou com atrações populares de nomes conhecidos, este ano a festa teve uma estrutura que não foi digna de sua tradição, o que gerou comentários entre o povo que se fez presente.
Foto: Paulo Pereira |
O atual gestor municipal e seu vice estiveram presentes na procissão, seguido de poucos secretários e aliados políticos, apenas o vereador “dois em um” Ronaldo Veiga, e o ex-prefeito Zeca ficaram próximo quase sempre por perto. Do outro lado político o ex-prefeito Jânio Arruda estava acompanhado do deputado Edson Vieira e vereadores da oposição, entre outras lideranças como Cacalo que reside no distrito e Valmir Cintra que foi prestigiar a festa, enquanto isso, Manoel Serra Branca corria por fora na sua pretensão de ser candidato a prefeito.
O caldeirão político de Taquaritinga esquenta a cada dia e já se sente o cheiro da campanha de 2012.
Paulo Pereira e José Roberto
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário