segunda-feira, 13 de junho de 2011

Barragem de São Paulo de Sinésio, um risco para Santa Cruz

















Após o grande susto vivido pela população de Santa Cruz do Capibaribe no mês passado com o risco de estouramento do açude do Sítio São Paulo de Taquaritinga do Norte, estivemos ontem no local para ver a situação da barragem.

Pouco tempo se passou, mas parece que o risco já foi esquecido. O reservatório que teve o sangrador rompido e que ameaçava a população que vive às margens do Riacho Tapera em Santa Cruz do Capibaribe continua do mesmo jeito. As águas baixaram, o açude praticamente parou de verter e até agora nada foi feito para diminuir os riscos de estouramento. Se voltar a chover o perigo estará de volta e talvez até maior, pois a barragem está com 100% de sua capacidade e toda água que cair no reservatório irá passar direto pelo sangrador que se encontra rompido e até agora nenhuma providência foi tomada.

A água destruiu a estrada que liga o Sítio São Paulo à vila do Algodão, os moradores reclamam das autoridades que não tomaram nenhuma providência até agora e que só está sendo possível passar pela estrada porque os próprios moradores se reuniram e colocaram terra no local. Clique aqui e veja mais fotos da barragem.


OBS: Esta postagem foi dia 01 de junho, postada no Blog Merece Destaque, o Sítio São Paulo faz parte do nosso munícipio.

Foto e texto Almir das Neves
Do Blog Merece destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário