segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal sem brilho em Taquaritinga do Norte


O natal é um tempo de união entre as famílias e uma data em que todos se encontram e se confraternizam para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, as cidades têm a tradição de ornamentar praças e casas com luzes que representam o brilho especial da data.

Durante o período natalino é de costume acontecer a realização de festas, com apresentações de corais, chegada do folclórico Papai Noel e shows para comemorar uma das datas mais importantes do calendário Cristão.

Em Taquaritinga do Norte, a prefeitura municipal, ornamentou a praça com material reciclável e os tradicionais pisca-piscas, apesar de ser uma decoração sem inovação, as luzes espalhadas de forma desorganizada, conseguiram trazer o espírito natalino e o clima da data para a população que passeia pelas praças do centro da cidade.

Na noite do dia 24/12, a população foi ao centro da cidade a espera de vivenciar a tradicional comemoração, porém não aconteceu nada e a cidade ficou em silêncio, com a sua movimentação típica nos bares do centro, uma cara de insatisfação era notória no rosto das pessoas, pessoas estas que se preparam a espera de alguma atração para animar a noite, o que se viu foi muitas pessoas descendo com destino a cidade de Vertentes, pois Taquaritinga não oferecia nada de atrativo.

Então ficaram apenas as praças iluminadas, mas pode se dizer que Taquaritinga do Norte teve um natal sem brilho e novamente seu potencial turístico não foi explorado.

Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário