terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nota de Repúdio e Solidariedade à censura contra o Sr. Carlos Roberto Silva (cabo Beto)

O NIC - Núcleo de Imprensa Comunicação, vem a público, através deste comunicado, repudiar a atitude da vereadora Rogéria Cristina de Carvalho Coelho da cidade de Taquaritinga do Norte, que durante a seção ordinária da Câmara de Vereadores do município, na noite do dia 26/01/2012. A vereadora durante o uso da palavra na tribuna em momento de insensatez e descontrole ideológico se dirigiu ao Sr. Carlos Roberto Silva (cabo Beto) e de forma autoritária pediu ao mesmo que não tirasse fotografia da mesma.

O NIC, vem desta forma, reforçar sua posição contrária a quaisquer tentativas de censura e atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito. A manifestação e a livre circulação de opiniões, de ideias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e não é admissível todo e qualquer tipo de censura, seja ela velada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelos meios de comunicação, entendendo que ações dessa natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.

Sendo assim, o NIC solidariza-se ao amigo e grande formador de opinião, Cabo Beto, ao mesmo tempo em que, recomendamos á vereadora Rogéria Cristina de Carvalho Coelho que reveja suas posições, retrate-se publicamente e acabe com essas atitudes dos tempos da censura com relação á qualquer outro cidadão ou cidadã que queira exercer seu direito de se comunicar.

Atenciosamente.
Paulo Pereira de Moura Júnior
José Roberto de Souza Silva
Direção

Um comentário: