domingo, 12 de fevereiro de 2012

Muita alegria e irreverência no 6° ano do bloco A Gorda e Suas Virgens em Taquaritinga do Norte

Uma multidão nas ruas da Dália da Serra
Neste último sábado (11/02) o bloco A Gorda e Suas Virgens invadiu as ruas de Taquaritinga do Norte, esta que foi a 6ª edição do evento que começou com uma brincadeira de amigos, que decidiram vestir-se de mulher em vésperas de Carnaval pra beber e comemorar a festividade.

Desde então, a cada ano o evento atrai mais foliões que vestidos a caráter saem pelas ruas e praças da Dália da Serra distribuindo irreverência e alegria. O bloco já virou tradição no município, os foliões se concentram em frente ao Clube Serrano e descem acompanhando o Trio Elétrico pela Rua Agamenon Magalhães passando pela praça central da cidade onde o bloco pára e acontece o show, este ano a animação ficou por conta da Orquestra Serrana de Frevo (filha da cidade), Orquestra Raízes da Terra (Feira Nova) e o grupo de pagode ADS – Amigos do Samba, também filha da cidade, que comandou o agito em cima do Trio Pixote.
O centro da cidade ficou tomado pelos foliões
que acompanharam o bloco carnavalesco.
Maracatu, caboclos de lança nas ruas da Dália da Serra
símbolos do nosso amado Pernambuco. 
Pura cultura pernambucana,
retratos do nosso povo e das nossas tradições. Caboclo de Lança.  
Rei e Rainha do Bloco "A Gorda e Suas Virgens".
A Orquestra Serrana de Frevo,
um orgulho do nosso município deu mais um grande show de cultura e animação.
A "Glovelêda" chamou atenção pela irreverência ousada.
O público se concentrou para assistir o show do Grupo ADS,
Amigos do Samba no Trio Pixote.  
Caboclos de lança, bonecos gigantes, passistas, rei e rainhas deram uma demonstração de cultura e alegria. Mais o que chamou atenção foi as “Virgens” seguindo A Gorda (Marcelo Menezes), homens e mulheres de todas as idades caíram na festa, famílias inteiras se fantasiaram para prestigiar o evento e de forma irreverente entrar no clima do Carnaval.

“Não é fácil fazer um evento que a cada ano cresce mais, mesmo com toda organização nossa ainda fica alguns erros, muitos carros atrapalharam o trajeto do bloco nas imediações da Rua Agamenon, que no próximo ano o pessoal seja parceiro e colaborem, retirando seus carros.” 
Comentou Valdir Soldado.

A alegria de Marcelo Menezes (A Gorda)
Queremos deixar nossos parabéns por tamanho esforço de todos que organizam a festa, ao nosso amigo Marcelo Menezes (a Gorda) figura espetacular que em meio a uma reunião de amigos (bebedeira) conseguiu criar mais uma tradicional festa na nossa cidade, também lembrar dos co-adjuvantes, Valdir Soldado, João de Agenor, Wellington da Banca, Nezinho, Ciel, Arnóbio, Bibide, Sandro, e aos demais que ajudaram a realizar tamanha festa.

Resta ás empresas da região e aos governantes apoiarem e participarem deste recém nascido bloco que já arrasta multidões ao som de muito Frevo, Maracatu e Swing, mantendo vivas as tradições culturais de nosso estado e país.

Até 2013, um por todos e todos por uma latinha.

Por Paulo Pereira e José Roberto
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário