Uma multidão nas ruas da Dália da Serra |
Neste último sábado (11/02) o bloco A Gorda e Suas Virgens invadiu as ruas de Taquaritinga do Norte, esta que foi a 6ª edição do evento que começou com uma brincadeira de amigos, que decidiram vestir-se de mulher em vésperas de Carnaval pra beber e comemorar a festividade.
Desde então, a cada ano o evento atrai mais foliões que vestidos a caráter saem pelas ruas e praças da Dália da Serra distribuindo irreverência e alegria. O bloco já virou tradição no município, os foliões se concentram em frente ao Clube Serrano e descem acompanhando o Trio Elétrico pela Rua Agamenon Magalhães passando pela praça central da cidade onde o bloco pára e acontece o show, este ano a animação ficou por conta da Orquestra Serrana de Frevo (filha da cidade), Orquestra Raízes da Terra (Feira Nova) e o grupo de pagode ADS – Amigos do Samba, também filha da cidade, que comandou o agito em cima do Trio Pixote.
O centro da cidade ficou tomado pelos foliões que acompanharam o bloco carnavalesco. |
Maracatu, caboclos de lança nas ruas da Dália da Serra símbolos do nosso amado Pernambuco. |
Rei e Rainha do Bloco "A Gorda e Suas Virgens". |
A Orquestra Serrana de Frevo, um orgulho do nosso município deu mais um grande show de cultura e animação. |
A "Glovelêda" chamou atenção pela irreverência ousada. |
O público se concentrou para assistir o show do Grupo ADS, Amigos do Samba no Trio Pixote. |
Caboclos de lança, bonecos gigantes, passistas, rei e rainhas deram uma demonstração de cultura e alegria. Mais o que chamou atenção foi as “Virgens” seguindo A Gorda (Marcelo Menezes), homens e mulheres de todas as idades caíram na festa, famílias inteiras se fantasiaram para prestigiar o evento e de forma irreverente entrar no clima do Carnaval.
“Não é fácil fazer um evento que a cada ano cresce mais, mesmo com toda organização nossa ainda fica alguns erros, muitos carros atrapalharam o trajeto do bloco nas imediações da Rua Agamenon, que no próximo ano o pessoal seja parceiro e colaborem, retirando seus carros.”
Comentou Valdir Soldado.
A alegria de Marcelo Menezes (A Gorda) |
Resta ás empresas da região e aos governantes apoiarem e participarem deste recém nascido bloco que já arrasta multidões ao som de muito Frevo, Maracatu e Swing, mantendo vivas as tradições culturais de nosso estado e país.
Até 2013, um por todos e todos por uma latinha.
Por Paulo Pereira e José Roberto
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário