terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os bons morrem jovens


















É tão estranho, “Os bons morrem jovens”, assim parece ser quando me lembro de você
que acabou indo embora, cedo demais.

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido no rock brasileiro por Renato Russo, faleceu no dia 11 de outubro de 1996. Aos 36 anos de idade, por complicações com o vírus da Aids, pesando apenas 45 quilos e sem vontade de se alimentar.

Hoje, 15 anos após sua morte, seu nome na música nacional foi imortalizado no grupo Legião Urbana, que surgiu da banda Aborto Elétrico, do cenário do punk rock de Brasília.

Renato Russo ficou famoso por suas composições, que faziam críticas sociais no final da ditadura militar, e por sua presença de palco que contagiava multidões. Era assumidamente bissexual e transmitia suas histórias pessoais nas letras de música. Viveu em Nova York, no Rio de Janeiro e em Brasília.

"Faroeste Caboclo", "Eduardo e Mônica", "Pais e Filhos" e "Que País é Este" são algumas de suas músicas mais famosas, que trazem influências punk e do pós-punk de grupos como The Smiths e The Cure. O vocalista do Legião Urbana, no entanto, tomou um rumo mais pop no final da carreira, dividindo palco com estrelas como Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo e Erasmo Carlos.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou.

Cedo demais!

José Roberto com Informações colhidas na Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário