terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sulanca Surpreende!

Santa Cruz do Capibaribe
GRANDE movimento na 1ª Feira de Dezembro

Arte/Foto: Paulo Pereira/ PEmais

Depois de um ano considerado complicado para a sua economia, o pólo de confecções, que passou recentemente por uma pequena "crise", devido ao escândalo "super valorizado" do lixo hospitalar, vem mostrando que o trabalho é a melhor forma de vencer os obstáculos. Produtores e comerciantes não baixaram a cabeça e seguiram firme na produção de roupas que vestem grande parte do país, o resultado é que o movimento tem sido crescente nas últimas feiras.

Foto: Paulo Pereira
Quem resolveu antecipar as compras para o início do mês, chegou e deu de cara com um estacionamento visivelmente cheio e um grande fluxo de veículos na avenida de acesso ao maior parque de confecções da América Latina, o que gerou vários engarrafamentos e trânsito parado por vários momentos do dia, inclusive no fim da tarde, quem já estava tentando sair da cidade, ficou preso em uma longa fila de veículos que se estendia da avenida do parque até a saída da cidade.
Foto: Paulo Pereira
Nesta Segunda (05/12) o Moda Center Santa Cruz recebeu um grande número de compradores de todo o Brasil, os corredores e praças de alimentação estavam lotados e se via um grande movimento nos boxes. Sacoleiros, vendedores, carroceiros e ambulantes circulavam sem parar. Durante o período da hora do almoço, dava para se perceber a quantidade de pessoas que resolveram ir as compras neste início de dezembro.

Praça de Alimentação, setor Laranja do Moda Center Santa Cruz em horário de almoço
Foto: Paulo Pereira
Os quatro primeiros setores que são os mais antigos do parque, estavam completamente tomados por pessoas vindas de muitos estados do país pois nos estacionamentos carros e ônibus com placas de cidades desconhecidas eram vistas por toda parte, abastecidos de sacos e sacolas cheias, em cargas prontas para viajar.

Fotos: Paulo Pereira
A "sulanca" como ficou popularmente conhecida a confecção do agreste pernambucano, mostra sua FORÇA, e que deu a volta por cima. Com o alto movimento da Sulanca vários setores do agreste, além do próprio setor de confecção, são muito beneficiados e sem dúvida, se continuar assim, o agreste terá um final de ano economicamente festivo.

Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário