quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOSSA HISTÓRIA NÃO PODE MORRER! 3ª PARTE

VOO LIVRE DE ASA DELTA E PARAPENTE HISTÓRIA DE VINTE ANOS DESDE O PRIMEIRO CIRCUITO ASA BRANCA

PARTE III



Turista faz voo duplo com o Professor João Luiz 
Com o grande evento realizado em novembro de 1992, Taquaritinga fica consolidada como cidade do Vôo Livre, passa a viver um momento inigualável, no cenário estadual e nacional, não somente no esporte, mas também no turismo, nossa terra passou por grandes momentos de euforia e de aquecimento da sua economia. Veio o ano de 1993 e novamente foi realizada uma festa de excelente qualidade, durante o mês de novembro, daquele ano, com várias atrações artísticas e a participação do Governo do Estado. Com a nossa eleição e volta a prefeitura em 1997, retomamos o projeto, realizamos o quarto Circuito Asa Branca de Voo Livre, recuperamos a parte física, melhoramos as instalações no local da rampa e o povo voltou a prestigiar, mais uma vez, o belo espetáculo dos homens pássaros no céu da nossa taquara. Em 1998 e 1999, quinto e sexto circuitos, já com equipe acostumada e com experiência de outros eventos, não tivemos dificuldade em realizar grandes festas, com participação dos turistas e do povo do lugar, que passou a ter a prática do vôo livre, como um orgulho do nosso município. 

A participação, dos voadores, da APEVL (Associação dos Voadores/PE), do proprietário da reserva Sr. Sebastião Luiz, da equipe da prefeitura durante a nossa administração, dos patrocinadores e colaboradores, foi fundamental para que Taquaritinga conseguisse se destacar de forma brilhante no cenário esportivo e turístico Pernambucano e Brasileiro. 

Escrito por Jânio Arruda

Deputado Federal André de Paula, que sempre pretigiou e deu apoio ao evento, participa da festa do voo livre. Na foto com o Prefeito Jânioe a turma de Gravatá do Ibiapina, entre eles, o casal Cristiana e Zael.

Abertura de evento no salão do Hotel Jorge Eduardo, Marcio Alves fala e é observado pelo Prefeito Jãnio, Secretária Fátima Tavares, voadores Jó e Tota, a esquerda, Gabriel Maciel e o Deputado André de Paula.
ENTREGA DOS TROFEUS NO ALTAR DA PÁTRIA, Jânio parabeniza participantes
THALIS (RN), RECEBE O TROFÉU DAS MÃOS DO VICE-PREFEITO JALMIREZ
Prefeito Jânio Arruda recebe o abraço de agradecimento do voador e Presidente da Associação Jó.
Deputado Federal Inocêncio Oliveira e assessores visitam a Rampa do Pepê.
Deputado Inocêncio Oliveira conversa com o Prefeito Jânio Arruda.
André Luiz se preparando para o Rapel.
Voador Tota Olegário 

Estamos contando a história do Voo Livre em Taquaritinga do Norte - PE, uma homenagem aos vinte anos do Primeiro Circuito Asa Banca de Voo Livre, até o dia 15/12, postaremos mais matérias sobre o assunto.

Escrito por Jânio Arruda - Fotos do arquivo de Jânio Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário