sábado, 3 de março de 2012

FILHA DE FRANCISCO DIZ QUE GESTÃO MUNICIPAL É INCOMPETENTE E QUE ATÉ AGORA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DA FOSSA DE GRAVATÁ DO IBIAPINA

Já se passaram quase trinta dias da lamentável reunião onde o Excelentíssimo Sr. Prefeito, usou o seu poder de autoridade e em suas palavras (acho que inconsciente), esqueceu que estava dentro da Igreja e não em um palanque político, onde na ocasião, chamou por várias vezes, o Sr. Francisco de pessoa maldosa, (maldosa por que?), por estar defendendo a saúde de sua família? e também da comunidade?, por não deixar os dejetos irem para dentro do Açude Centenário?, Deixado pelo Padre Ibiapina, benfeitor daquela comunidade. 

Por várias vezes, Francisco, fechou com sacos de areia a passagem dos resíduos para não irem repousar no açude, mas os funcionários da prefeitura, na calada da noite, vinham e rasgavam os sacos de areia dando passagem para que as fezes fossem diretamente para o açude. 

Francisco, sendo sempre prejudicado, procurou o Secretário de Obras para solucionar o problema e o mesmo respondeu: “se estava se sentindo prejudicado procurasse a Justiça”. Francisco “lavou as mãos” por não adiantar lutar sozinho por uma causa que é de interesse de toda comunidade. 

Na oportunidade, foi feito um acordo com a proprietária do terreno, para abrir a passagem, pois ficou acordado que dentro de seis meses seria solucionado o problema, porém já se passaram dez meses sem uma solução. 

Posteriormente os funcionários da prefeitura abriram definitivamente o canal chegando, inclusive, a usar uma máquina retro escavadeira, O Sr. Prefeito para defender-se e/ou (confundir) a população quis culpar Francisco, como se o mesmo, tivesse contratado a máquina para fazer o trabalho. Ana Luiza (filha de Francisco), perguntou quem teria pago os serviços da máquina?

E o Prefeito saiu pela tangente e não respondeu a pergunta. Sempre, como de costume, prefere colocar a culpa nas outras pessoas e não assume a sua responsabilidade, afinal qual o problema que o Prefeito tem contra o Sr. Francisco?, que sempre faz insinuações do tipo “maldoso e infeliz”. 

Até quando o Prefeito vai continuar iludindo a comunidade e transformando a Bela Gravatá do Ibiapina em depósito de esgotos e espalhando mau cheiro que impede os habitantes do lugar de terem uma vida normal e viverem diuturnamente preocupados com a saúde do povo gravataense. 


Ana Luiza Curvelo 

Gravatá do Ibiapina 

Taquaritinga do Norte-PE

Fonte: Blog do Jânio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário