segunda-feira, 5 de março de 2012

TCE expede recomendação relativa ao lixo de Frei Miguelinho

O conselheiro Valdecir Pascoal expediu Medida Cautelar suspendendo pagamentos relativos ao contrato de prestação de serviço de coleta de Lixo da Prefeitura de Frei Miguelinho.

Segundo a cautelar, baseada numa auditoria de acompanhamento realizada pela Inspetoria Regional de Surubim, o serviço de coleta de lixo não está sendo efetuado pela empresa contratada AG Comércio e Serviços de Engenharia Ltda, e sim por pessoas da própria Prefeitura. O pagamento mensal do contrato é de R$ 38.900,00, o que perfaz, só durante o exercício de 2011, um total de R$ 505.700,00. Além deste fato, ficou também evidenciado um inadequado acondicionamento do lixo recolhido do município.

Por essas razões, o conselheiro determinou suspender pagamentos à empresa AG Comércio e Serviços de Engenharia Ltda., contratada mediante Tomada de Preços nº 001/2009 para realizar o serviço de limpeza urbana, vez que tais serviços, pelos elementos indiciários ora considerados, são realizados pela Prefeitura.

Além de adotar as providências necessárias à anulação de contrato considerado, pois aparentemente há o permanente descumprimento das cláusulas contratuais pela empresa contratada, recomendou-se realizar o depósito dos resíduos coletados em local adequado, de acordo com a legislação que trata da matéria.

Ficou também determinada a abertura de processo de auditoria especial para análise apurada dos fatos e posterior processo de Destaque com vista a envio ao Ministério Público do Estado.

O relator deu um prazo de 10 dias ao prefeito Luis Severino da Silva, a partir da citação do TCE, para prestar esclarecimentos ou medidas retificadoras dos fatos constantes da cautelar.

por Jamildo Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário