segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Taquaritinga do Norte vive um verão diferente


Taquaritinga do Norte, a popular Dália da Serra como é conhecida, vive um verão diferente, apesar de Pernambuco também passar por um período chuvoso, mas em Taquaritinga do Norte o clima é de inverno europeu, desde a quinta-feira (19/01) que a cidade mudou de estação, vive um clima de inverno em pleno verão.


A cidade amanhece com a neblina cobrindo a serra e a noite fica ainda mais charmosa com as luzes rebuscadas na neblina e o frio que atinge temperaturas com média de 17º, um ótimo convite para grupos de amigos e casais apaixonados curtirem a noite, acompanhados de um bom vinho nos bares e restaurantes da cidade.


A pacata cidade serrana é um convite para quem busca sossego e lugares aconchegantes, um diferencial na região, fazendo-se assim um atrativo roteiro turístico.
Durante os finais de semana a cidade sempre recebe visitantes de cidade vizinhas como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes e Caruaru que sobem a serra para almoçar em um lugar diferente com a família e também pra curtir as belas paisagens e o clima da serra.


A cidade possui um grande potencial turístico, mas passa por questões políticas complicadas e talvez seja essa a pedra no sapato do desenvolvimento do município, porém a população é muito receptiva, acolhedora e apaixonada pela cidade.


O município é o terceiro mais alto do estado, está localizado no agreste pernambucano a 170km da capital Recife e dispõe de hotéis e pousadas em meio à natureza exuberante, vale a pena conferir.

Por Paulo Pereira
Fotos: Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário