quarta-feira, 6 de julho de 2011

É tempo de festivais de inverno

Do interior pernambucano ao Sul do País, eventos celebram a estação
Jô Lima e Forró Taquara, 11ª Festa das Dálias















Os termômetros marcam temperaturas cada vez mais baixas. Em vez de se enrolar no cobertor, que tal sair para curtir o friozinho na rua? Festivais de inverno são uma ótima desculpa para aproveitar tudo o que a estação tem a oferecer. E não é preciso ir longe: em Pernambuco, o Festival Pernambuco Nação Cultural, realizado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, promove uma sucessão de festas do Agreste ao Sertão.

O primeiro da estação é o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), de 14 a 23 de julho, seguido pela Festa do Estudante, em Triunfo (23 a 30 de julho). No mês seguinte, é a vez da Festa da Renascença, em Pesqueira (1 a 7 de agosto), da Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte (8 a 14 de agosto) e da Festa da Estação, em Gravatá (15 a 21 de agosto), que fecha o ciclo.

E não para por aí: no resto do País, há opções para todos os gostos. Música, teatro, dança e artesanato são atrações de festas como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e o Festival de Inverno de Piracicaba, no interior de São Paulo. Outras boas pedidas são os festivais de Porto Alegre (RS), Gramado (RS), Petrópolis (RJ), Ouro Preto e Mariana (MG), Campina Grande (PB), Bonito (MS) e Vitória da Conquista (BA).


Fonte: JC

Um comentário: