sábado, 14 de janeiro de 2012

O vai e vem danado de bom com Maciel Melo

"O Pé de Serra em cima da Serra"   
Não em vão que na entrada da sua terra amada Iguaraci, cidade do sertão pernambucano, a 363 km da capital pernambucana, uma placa avisa orgulhosamente: Está é a terra de Maciel Melo. Não são necessários adjetivos, nesta justa homenagem que os conterrâneos prestam ao mais completo compositor de forró em atividade no Nordeste, e o povo de Taquaritinga abre os braços Maciel, sinta-se em casa.

Em pouco menos de cinco minutos senti a emoção de Maciel Melo em está voltando a "Dália da Serra", nem ele lembrava as inúmeras vezes que já esteve aqui, "quarta ou é a quinta vez" trazendo alegria para o povo?, em sorrisos expressivos marcado no rosto caboclo, me falou que "AMA TAQUARITINGA".O clima desta cidade é muito bom, o povo é hospitaleiro, aqui tenho "amigos" e parceiros, aqui já foi meu roteiro de ferias acredita?, quando minha amiga Geraldina estava na gerencia do Banco do Brasil. 

Não queria me alongar na nossa prosa, e esperei o poeta repentista subir ao palco para definir a expressividade do que é, Maciel para a cultura Pernambucana, em Maciel se define as alegrias e desventuras do amor, o lúdico, a poesia da cantoria de viola, em um verdadeiro show de forró. 

Foi assim que terminou mais uma noite da Festa de Santo Amaro, no clima agradável de 18º  ao som do "caboclo sonhador".

Volte sempre Maciel Melo, Taquaritinga está de braços abertos para te receber.

Por José Roberto do Taquara Online
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário