sexta-feira, 16 de março de 2012

FESTA DE SÃO JOSÉ EM VERTENTES: Tradição e cultura



Todos os anos o evento cultural é o mais esperado pelos moradores. Com calendário fixo, a Festa de São José em Vertentes acontece entre os dias 10 e 19 de março, sendo considerado o maior evento cultural da cidade.

A Festa de São José é a mais antiga, com cerca de 80 anos de fundação, chegando a se misturar com a história política do município, emancipado há quase 83 anos.

Atualmente, se tornou referência aqui no Agreste quando o assunto é festa de padroeiro, tendo como principal motivo a participação de atrações renomadas em todo o Brasil e que vem garantindo um número recorde de público nestes quase oito anos da atual gestão.



Esta é a última Festa de São José realizada pela administração ‘’Segurança e Progresso’’ que completa oito anos de gestão no final de 2012 e assim como todo bom evento, também faz parte da integração do povo deste município.Há sete anos, as atrações culturais da Festa de São José se apresentam neste local, pátio de eventos Zé Miguel do Bar, espaço construído pelo atual governo.

Este ano, o evento cultural homenageia o músico, frevista e compositor vertentense, José Leôncio Rodrigues.

VERTENTES
O município de Vertentes fica localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, distante 156 km de Recife, Capital do Estado.
A cidade fica situada ao pé da ‘’Serra da Taquara’’ que liga o município a vizinha Taquaritinga do Norte. Desde o ano de 2005 é administrada pelo prefeito Romero Leal.
Na economia, a população do município também ingressou, assim como de outros municípios do Pólo de confecções do Agreste, na fabricação de roupas em jeans.

AGENDA:

Dia 16- Banda Agravo Instrumento, Gabriel Diniz e Forró Firmas;

Dia 17- Forró Santropê, Banda Bem e Capim com Mel

Dia 18- Orquestra Nostalgia e Forró Limão com Mel;

Dia 19- (encerramento) Amigos Sertanejos e Garota Safada.


Fabiano Miranda – Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário