segunda-feira, 12 de março de 2012

Queridos jovens, amigos e amigas de Taquaritinga do Norte.

Tenho minhas ideias e acredito que não sonho sozinho com um projeto de desenvolvimento para o lugar onde nasci, moro e amo. Junto com amigos e pessoas que chegam para falar de política, com as quais apenas converso ligeiramente e exponho minhas idéias, vislumbramos uma Taquaritinga do Norte vivendo novos tempos, com expectativas e melhorias nas áreas principais, porque sabemos que é possível e temos nossa contribuição a dar, construindo juntos um futuro brilhante para nossa terra. 

Vivemos em um tempo onde a informação chega cada vez mais rápida ao nosso encontro, as formas de comunicação são mais eficientes e o relacionamento com as pessoas é mais fácil. Hoje precisamos de representantes que saibam ouvir, que sejam acessíveis e que trabalhem e pensem em conjunto com a sociedade. 

Política ao pé da letra e com "P" maiúsculo é a arte de bem governar os povos. Para isso é necessário ir até o povo, ouvir, discutir, planejar e consecutivamente fazer o mais importante; executar. Não é fácil discutir a questão da política nos dias de hoje. 

Estamos carregados de desconfianças em relação aos homens do poder. Porém, o homem é um ser essencialmente político. Todas as nossa ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas. Tudo que fazemos na vida tem conseqüências e somos responsáveis por nossa ações. A omissão, em qualquer aspecto da vida, significa deixar que os outros escolham por nós. Você vai deixar? Nossa ação política está presente em todos os momentos da vida, seja nos aspectos privado ou público. 

Vivemos com a família, nos relacionamos com as pessoas no bairro, na escola, somos parte integrantes da cidade, pertencemos a um Estado e País, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou trabalhar com voluntário em uma causa em que acreditamos. Podemos votar em um político corrupto ou votar num bom político, precisamos conhecer melhor propostas, discursos e ações dos políticos que nos representam. 

Não podemos confundir que política é simplesmente o ato de votar. Estamos fazendo política como tomamos atitudes em nosso trabalho, quando estamos conversando em uma mesa de bar ou quando estamos bebendo uma cerveijinha após uma "pelada" de futebol. Estamos fazendo política quando exigimos nossos direitos de consumidor, quando nos indignamos ao vermos nossas crianças fora das escolas sendo massacradas nas ruas ou nas "Febens" da vida. Conhecemos o Estatuto da Criança e do Adolescente? ou o Código do Consumidor?, a nossa Constituição, nem pensar é grande demais. 

E que dizer das leis trânsito que estamos a todo momento desrespeitando? O fato de deixar claro nossas ideias pode causar incômodo em algumas pessoas, pode incomodar principalmente os acomodados que sugam junto com alguns que estão no poder, pode causar discussões e atritos, mas não pode nunca nos reprimir de expor nossos pensamentos e defendê-los pois somos livres e vivemos em um país democrático. 

Por isso jovens, amigos e amigas aproveitem esse tempo que vivemos agora, aproveitem a tecnologia que dispomos, temos o mundo a nossa frente na tela de um computador, de um celular e de tantos objetos onde você pode ser mais um a dar o seu grito, mais um a contribuir no intuito de conquistar a realização de melhorias para o lugar onde você vive e para os seus anseios e de seus amigos e familiares. Vamos juntos fazer a diferença, como diz sempre o grande guerreiro, ícone cultural da nossa região e grande amigo Alexandre Soares: "vamos fazer parte de uma geração vencedora!" É isso, vamos escrever nosso nome na história, acredite, é possível, apareça, se destaque, você pode fazer a diferença! Seja um jovem guerreiro! Estou a disposição para reunirmos ideias e lutar! Um forte abraço.

 Paulo Pereira, 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário