quarta-feira, 30 de março de 2011

Santa Cruz x São Paulo - Arruda vai ficar pequeno na Copa BR!

A expectativa é de casa cheia, já que mais de 40 mil torcedores devem estar presentes

Recife, PE, 29 (AFI) – O Santa Cruz está praticamente classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano, mas o Tricolor quer ir além e conquistar, também, uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Santa Cruz encara o São Paulo, no Estádio do Arruda, no jogo de ida pela segunda fase. Para forçar o jogo de volta, o time Coral precisa evitar a derrota por dois ou mais gols de diferença. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 40 mil torcedores devem estar presentes.

Na primeira fase, o Santa Cruz derrotou o Corintians-RN, por 4 a 1, eliminando a necessidade do jogo de volta e se classificando diretamente. Por outro lado, o São Paulo também não precisou do jogo de volta ao fazer 3 a 0 diante do Treze-PB, em Campina Grande. Quem avançar deste duelo terá como rival nas oitavas-de-final o vencedor do embate entre Ponte Preta e Goiás. Os times fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Problemas, mas...
Para o jogo, o técnico Zé Teodoro poderá contar com o atacante Gilberto. O jogador vive um imbróglio com o Santa Cruz e não deve seguir na sequência da temporada, pois já desperta o interesse de inúmeros clubes do futebol brasileiro. Mesmo assim, ele entrou em acordo com o clube e vai para o jogo. Segundo o diretor de futebol, Constantino Júnior, os jogadores pediram que ele atuasse diante do São Paulo.

Por outro lado, outros dois atacantes seguem foram do elenco: Thiago Cunha e Rodrigo Grahl. Ambos estão lesionados, o que obriga o treinador a formar a dupla ofensiva com Landu e Gilberto. Outro vetado pelo departamento médico é o volante Memo. O jogador sofre com uma lesão na coxa esquerda e também esteve de fora do duelo diante do Porto, pelo Pernambucano.

Por outro lado, Zé Teodoro poderá contar com o retorno do zagueiro Leandro Souza. Ele foi liberado pelo departamento médico após passar um período em treinamento físico e sua utilização no jogo é dada como certa na vaga de André Oliveira.

Atraso, mas...
O zagueiro Miranda não participou do último coletivo do São Paulo, mas deve ter condições de participar do jogo contra o Santa Cruz. Porém, o técnico Paulo César Carpegiani testou opções para o caso de não poder contar com o titular, que se recupera de uma amidalite.

O treinador promoveu os retornos do lateral-esquerdo Juan, que estava suspenso, e do meia Lucas, que estava na Seleção Brasileira, e não puderam participar do clássico contra o Corinthians, vencido por 2 a 1, na Arena Barueri. Assim, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Ilsinho deixaram a equipe principal.

Sem Miranda, o time titular do São Paulo iniciou o coletivo com o meia Rivaldo como titular. Depois, porém, Carpegiani promoveu a entrada do zagueiro Xandão.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x São Paulo

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: 30/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e José Dias da Hora-BA

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Cleber Goiano, Natan e Têti; Landu e Gilberto.
Técnico: Zé Teodoro.

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda (Xandão ou Rivaldo); Jean, Carlinhos, Rodrigo Souto, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário