quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fortes Chuvas em Taquaritinga do Norte: População sofre com alagamentos e falta de saneamento.

Nesta quinta-feira (19/01) uma forte chuva caiu em Taquaritinga do Norte, acompanhada de ventos e grandes trovões a chuva que se estendeu por boa parte da tarde, trouxe muitos problemas a população que mora em áreas sem saneamento básico. Há muito tempo o bairro Amorim, a Avenida Sorocaba e outras localidades passam por muitos transtornos em períodos chuvosos.
Córrego transborda e arrasta lixo e dejetos de esgoto
É o caso da estrada principal do Sítio Bica que fica no final do bairro Brasília, a estrada é cortada por um canal de esgoto que atravessa parte da cidade, em dias de chuva o acúmulo de água no córrego que há muito tempo não passa por uma limpeza e está coberto por vegetação, eleva o nível da água fazendo com que alague a entrada de acesso a localidade, impossibilitando o acesso da população.
Córrego recebe água e dejetos de esgotos das residências e há muito tempo não recebe e um tratamento
Moradores pedestres não conseguem sair e entrar no local
Vizinho ao local está o calçamento que brevemente será inaugurado que liga o bairro Brasília ao Sítio São Miguel, a estrada fica ligada a este calçamento, será que não deveria ser sido analisado este problema e ter complementado a obra? O fato é que não foi e a população continua pagando por esse transtorno.

Falta de saneamento é um problema de bairros localizados nas proximidades do centro da cidade
Analisando o a situação, a construção de uma pequena passagem e poucos metros de calçamento resolveria o problema e acabaria com o sofrimento dos moradores, resta agora esperar o pronunciamento da prefeitura municipal.

Enquanto isso muita lama e dejetos de esgoto atravessam a estrada e impedem motocicletas e pedestres de transitar pelo local.

Mas isso não é um caso isolado, aqui no centro da cidade, como foi citado acima no loteamento Santo Amaro, próximo a Avenida Sorocaba, há muito tempo sofre com alagamentos nas ruas, assim como o bairro Amorim que fica próximo ao CAIC, que fica inundado por muita lama também. 

Não são grandes ruas e nem obras gigantescas, são obras simples e necessárias para o bem-estar da população.

Taquaritinga do Norte é uma cidade serrana onde chove freqüentemente e apesar de estar localizada no agreste pernambucano possui um clima europeu e recebe visitantes por todo o ano, a cidade ainda engatinha para alavancar o turismo e muitas obras de estruturação precisam ser feitas antes disso.

Por Paulo Pereira
Fotos: Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário