quinta-feira, 26 de abril de 2012

Todos contra um


Arte: Paulo Pereira - NIC

Na Dália da Serra segue indefinido o quadro da oposição com relação ao candidato que enfrentará o atual prefeito no pleito deste ano. As tentativas de união dos grupos que fazem oposição ao prefeito Evilázio (PSB) vem se estendendo desde o início do ano, entre reuniões e muita conversa que vão e vem os líderes da oposição mantém o sigilo com relação a alguns nomes que estão circulando na boca do povo.


Neste quadro de indefinição o processo de escolha de um candidato passará pelas de alguns personagens políticos que possuem o comando dos grupos que fazem oposição ao atual gestor.


O ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) possui a maior fatia da oposição com uma aliança formada por três partidos, o PSDB, PSD e DEM que aliados contam com o apoio de lideranças políticas espalhadas pelos quatro cantos do município. Jânio provavelmente terá participação fundamental na escolha de um candidato e na formação da chapa da oposição que irá disputar as eleições.


O presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Arnóbio (PT) tem o comando do Partido dos Trabalhadores no município e conta com o apoio de alguns aliados políticos, entre os quais está o empresário Milton Cícero (PT) do distrito de Pão de Açúcar o nome mais cotado entre as cartas de Leonardo Arnóbio para disputar as eleições que se aproximam.


O vereador Demir (PMDB) possui debaixo de suas asas o comando do PMDB em Taquaritinga do Norte e pelo andar dos ventos parece que vai alçar vôo sozinho no lançamento de sua própria candidatura. O vereador publicou em seu blog e enviou para a imprensa local uma nota afirmando que era pré-candidato a prefeito pelo partido tucano nas eleições deste ano. Demir que junto com Leonardo Arnóbio começaram um movimento no intuito de fundar uma terceira via no município, não mantém mais a mesma proximidade política com Leonardo Arnóbio, ao que tudo indica o nome de Milton Cícero surgiu como um divisor nos destinos da terceira via.


O que se sabe é que estão ocorrendo diálogos entre os grupos de oposição na tentativa de formar um candidato opositor forte para tirar do poder o atual prefeito, que paralelo a tudo isso, assiste em clima tenso os movimentos da oposição. Com o surgimento da idéia da escolha de um candidato a prefeito sendo do distrito de Pão de Açúcar, o prefeito Evilázio já não se sente em situação confortável pois foi justamente o distrito que deu a vitória ao grupo do prefeito nas últimas três eleições no município.


Milton Cícero (PT) fazia parte do grupo do atual prefeito nas últimas eleições e aliado com outros que tiveram grande participação no grupo Calabar há tempos não comungam mais das idéias de Evilázio (PSB), Milton tem se movimentado e é um dos principais nomes que tiram o sono do atual prefeito.



O processo de escolha do candidato da oposição em Taquaritinga do Norte, já se considera tardio, o que nos leva-se a crer que a qualquer momento a situação pode ser definida e o anúncio dos nomes vir ao conhecimento do povo, segundo conversas que circulam pela cidade, acredita-se que até a primeira quinzena de Maio tudo estará definido.


por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário