terça-feira, 29 de maio de 2012

OPINIÃO: "Política do Caranguejo"


Na jornada rumo as eleições deste ano, a maré parece está bem agitada em Taquaritinga do Norte e em movimentos diários ela leva e trás fatos que deixam a população ainda mais ansiosa para o início das campanhas políticas. Um oceano de "disse-me-disse" sopra nos ouvidos do povo. Enquanto isso navegando em águas tranquilas está o atual prefeito, que assiste de "jangada" aos movimentos dos "barcos" de oposição, por que até o momento a oposição não mirou a lançar nenhum tiro em direção do prefeito.

Com os pés atolados na areia alguns prováveis candidatos a vereador caminham lentamente acompanhados da incerteza em direção ao grande barco da oposição, barco este que por enquanto está sem comandante "único" esperando os tripulantes dos barcos que navegam contra o "dorminhoco " prefeito em sua jangada carregada "medo", "dúvida" e "ego lá em cima".

Aparecendo como um divisor de águas no meio disso tudo, um pré-candidato vem fazendo uma nova forma de política que é como a "ressaca" do mar. Este pré-candidato puxa aos trancos e barrancos o seu "barquinho" e vem fazendo a"Política do Caranguejo".

As ondas jogam as águas para frente, molham o caranguejo e o fazem "andar para trás", nessa tempestade de ânimos os interesses pessoais começam a bater com a cara nas pedras. Novos ventos podem trazer surpresas a qualquer momento, ao contrário dos que fazem a "Política do Caranguejo", parece que os tripulantes dos barcos de oposição podem embarcar numa grande caravela armada e começar a guerrear rumo a batalha de outubro.

Resta saber se fazendo a "Política do Caranguejo" os adeptos dessa nova forma de política terão estrutura e sustentação para enfrentar duas grandes caravelas, uma chamada "Caravela do Poder" e a outra "Caravela da Mudança" é aguardar para ver o que as ondas trarão nos próximos dias.

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário