terça-feira, 29 de maio de 2012

QUANDO A INSENSATEZ FALA MAIS ALTO

Dr. Paulo Lima*

No último artigo, escrito neste sábado, havia prometido que não mais escreveria minhas impressões acerca dos fatos políticos de nossa querida “Dália da Serra”, ao menos até as eleições de outubro. Entretanto, diante das colocações do nosso amigo ALBERES XAVIER, hoje pela manhã, no “Programa Ponto de Vista”, da “RÁDIO FILADELFIA”, sou forçado a externar a minha opinião nestes escritos.

Em verdade o que estou escrevendo neste momento não é um artigo. É sim, uma constatação que os adjetivos lançados contra o meu amigo JÂNIO ARRUDA, pela manhã, por ALBERES XAVIER, reproduzem a exacerbação do calor da juventude. ALBERES é um jovem que tem futuro e a vida certamente ainda tem muito a lhe ensinar. Sei que ALBERES XAVIER não queria usar os termos que usou, mesmo porque todos sabemos que se existe uma pessoa que não traz em sua vida pessoal nenhum ranço de prepotência ou de arrogância esta pessoa é JÂNIO ARRUDA. E dou o meu testemunho posto que ao longo destes anos que tenho convivido com JÂNIO ARRUDA posso afirmar que ele é a expressão da afabilidade e da humildade, ao contrário de outros que se arvoram líderes políticos em nossa região, cujos nomes não preciso declinar, eis que todos sabem a que estou me referindo.

JÂNIO é, antes de tudo, uma pessoa afável e a ele não se pode creditar os adjetivos usados pelo nosso amigo ALBERES XAVIER.

ALBERES XAVIER AINDA é jovem, como todos sabemos, e é próprio da juventude, não raras vezes, deixar a ponderação de lado para deslizar na insensatez das palavras.

Mas, conforme diz o provérbio bíblico: “atire a primeira pedra aquele que nunca pecou.”

Não sei se o termo “Pecado” cabe no texto, mas não encontrei outro no momento, mais apropriado.

Certamente ALBERES já se deu conta de que usou termos inadequados em relação ao meu amigo JÂNIO ARRUDA e certamente se retratará no momento oportuno. Disso não tenho dúvidas.

Sei que todos ansiamos por mudanças em Taquaritinga do Norte e o cenário político aponta neste sentido. Entretanto, não se pode, a pretexto de querer algo novo, de sonhar por mudanças no cenário político de nossa terra, colocar a culpa ou a responsabilidade numa só pessoa, por fatos por vezes alheios à sua vontade.

Sempre tenho dito e repiso: a vitória ou a derrota daqueles que fazem a oposição em Taquaritinga do Norte, nas eleições que se avizinham, não poderá ser creditada a JÂNIO ARRUDA, mas sim, a todos que fazemos oposição, aqui na “Dália da Serra”.

De qualquer modo, quero deixar aqui registrada a minha solidariedade e o meu irrestrito apoio ao nobre amigo JÂNIO ARRUDA, esta pessoa que é a expressão maior da Política Nortetaquaritinguense, (política com P maiúsculo, frise-se)um homem que ao longo de sua vida pública buscou elevar o nome de nossa cidade na região e no Estado de Pernambuco, sem colocar à frente os seus interesses pessoais.

Finalizo estes escritos dizendo que tenho orgulho de ser amigo de JÂNIO ARRUDA, e aqui quero deixar o meu testemunho, afirmando ser ele um homem simples, afável, um homem de bem, ao qual não cabe os sinônimos de arrogante ou prepotente, inadvertidamente usados pelo nosso amigo ALBERES XAVIER.

Um abraço a todos.

Paulo Lima.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário