domingo, 24 de junho de 2012

PMDB realiza convenção "tímida"



Foto: Paulo Pereira - NIC
Na tarde do sábado (23/06) o PMDB de Taquaritinga do Norte, juntamente com o PSL e PP realizaram as convenções na Escola José Bezerra de Andrade, com um público pequeno e de forma tímida o evento para a apresentação dos candidatos demonstrou ser uma causa ainda desconhecida e que não foi abraçada pelo populoso bairro da Brasília, considerado o reduto eleitoral do vereador Demir.

Na oportunidade foram apresentados os candidatos a vereador da 3ª via, sendo eles Flodoaldo enfermeiro (PSL), Jasson Moura (PMDB), Nélio da ambulância (PMDB), José Amauri (PMDB) e Ronaldo César (PMDB).

O presidente do PMDB no município, Ronaldo César fez um discurso falando sobre a luta para formar e manter o grupo de sustentação a candidatura de Demir e dos desafios que vem pela frente:

Ronaldo Cesar
(Foto: Paulo pereira - NIC)
"...Nós sem sombra de dúvidas não teremos medo, enfrentaremos gigantes mas com fé em Deus, nós com certeza haveremos de chegar a prefeitura de Taquaritinga do Norte por que a força não está nos políticos mas sim está no povo, a força vem do povo. Nós temos sim capacidade de mudar a história política de Taquaritinga do Norte, por que eu tenho certeza que cada um aqui conhece Demir melhor do que eu."













Entre os discursos destacou-se o candidato José Amauri, que é um dos personagens folclóricos e polêmicos da política na Dália da Serra, o qual proferiu um discurso radical.

José Amauri
(Foto: Paulo Pereira - NIC)
“... As vezes o povo se admira com esses calçamentos, vai em Vertentes: Tudo ruas asfaltadas, vai em Panelas:Tudo ruas asfaltas e será que não vem dinheiro para aqui para fazer isso? Vem, mas ninguém sabe para onde esse dinheiro vai. Eu vi políticos aqui que no tempo de Miguel Arraes diziam palavrões que ofendiam até a mãe dele e hoje estão no PSB do neto de Miguel Arraes. O PSB hoje talvez seja o resto podre da ditadura. Eu estou com Demir por que Demir abriu o curral aqui pra ninguém votar nem em “A” nem em “B”...” 







Dep. Gustavo Negromonte
(Foto: Paulo Pereira)
O deputado Gustavo Negromonte do PMDB esteve presente e falou sobre o lançamento da candidatura de Demir e Sílvio, declarando seu apoio e aproveitou a oportunidade para disparar críticas aos deputados que apóiam os outros grupos políticos do município:

“...a primeira vez que eu vim aqui nessa cidade, foi numa procissão e logo depois eu ouvi rumores de deputados e líderes da região, daqueles que se acham donos da cidade, que diziam “O que é que um deputado forasteiro veio fazer aqui?” Talvez eu tenho sido chamado aqui para fazer o que os deputados da região não fizeram, talvez eu tenha sido chamado aqui por que tava faltando deputado, talvez Demir tenha ido me buscar lá em Recife por que ele sabe que Taquaritinga não tem dono...” 



Após o deputado os vereadores falaram ao público presente, alguns deles demosntrando insegurança mas transmitiram a mensagem de apoio a Demir, seguindo a ordem de discursos o candidato a vice Silvio, sobrinho de Demir falou em um discurso curto afirmou está entrando na vida pública naquele momento e agradeceu a presença de todos.

Em seguida foi anunciado o candidato do PMDB a prefeitura de Taquaritinga, o vereador Demir que para a surpresa de muitos e demonstrando nervosismo enfim falou. 

Demir
(Foto: Paulo Pereira - NIC)
“...Passei muita humilhação para chegar até aqui... eu queria agradecer a presença da minha família e de todos vocês que estão aqui, que são o povo que votou em mim 2 vezes. Eu não tenho um vice de Pão de Açúcar por que o PT isolou e eu confiei em quem não merecia confiar, por que quando Milton foi filiado no PT foi para ser vice de Demir e depois passaram a rasteira para humilhar Demir, para isolar Demir mas só que nosso senhor não deixa humilhar Demir não. Disseram que eu me isolei mas eu não me isolei não a gente fez no mínimo de 12 a 13 reuniões com todos os partidos e no final era para dar uma rasteira em Demir. A gente vai enfrentar uns caminhões pesados mas a gente vai se livrando deles e vai passando e caminhando para a frente. Por que eles não tem o que fazer e estão falando que o prefeito comprou Demir, o prefeito tem que cuidar em trabalhar para ganhar de Demir não é em comprar Demir não.”





A convenção não atraiu muito a atenção da cidade como se esperava e foi considerado por muitos um evento frio, de qualquer forma agora se sabe que realmente haverá 3 candidatos nas eleições de outubro em Taquaritinga do Norte, um fato novo que ainda deixa a pergunta se a candidatura de Demir se sustentará até o dia 7 de outubro, dia da eleição.

Veja imagens da convenção: 






Flodoaldo emfermeiro
Jasson Moura
José Amauri
Nélio da ambulância
Ronaldo César
Silvio de Zeca Arnóbio


por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário