segunda-feira, 7 de maio de 2012

POR QUÉ NO TE CALLAS?

Dr. Paulo Lima*
Para quem não lembra, a frase acima, em espanhol, foi dita ao Ditador Venezuelano HUGO CHAVES, pelo Rei da Espanha JUAN CARLOS, quando da realização da XVII Conferência dos Países da penínsulas Ibérica e Americana no final de 2007. É que HUGO CHAVES não parava de interromper o primeiro-ministro espanhol José Luiz Rodrigues Zapatero, que estava defendendo em seu discurso o ex-primeiro ministro José María Aznar das críticas proferidas pelo ditador, na ocasião, em razão do suposto apoio de Aznar ao golpe de Estado desferido contra CHAVES no ano de 2002. Esta frase, como sabemos, no bom português significa CALA A BOCA, IMBECIL!

Estou rememorando este fato em razão de outro, acontecido esta semana, mais precisamente quarta-feira, dia 02 de maio, aqui no Recife, divulgado amplamente nos blog´s de nossa Região.

É que através da louvável iniciativa do Deputado DIOGO MORAIS, Taquaritinga do Norte foi homenageada na Assembléia Legislativa de Pernambuco, pela passagem dos seus 125 anos de emancipação política, que se dará no dia 10 deste mês, na próxima semana, portanto.

Pois bem, através de excelente matéria o nosso amigo PAULO PEREIRA conseguiu mostrar o constrangimento a que foram submetidos os presentes, pelo discurso “mal-ajambrado” do Prefeito de Taquaritinga, que, como sempre, esquecendo que a homenagem era para a nossa querida “Dália da Serra”, merecida, diga-se de passagem, desandou a falar bobagens, rememorando fatos ocorridos com a sua pessoa, atacando a oposição de Taquaritinga e, claro, quebrando atabalhoadamente o protocolo, como se estivesse em cima de um palanque político.

Realmente, tem razão o nosso amigo PAULO PEREIRA e, como costumo dizer, Taquaritinga não merecia isso.

Mas, neste caso, você que me lê neste momento há de convir que a culpa não é só de EVILÁZIO. Afinal, para que servem os seus assessores, além de dedicar grande parte do tempo para bajular o Prefeito? Por que não prepararam um discurso para ele ler, condizente com a ocasião, ou, pelo menos não disseram a ele para não falar bobagens?

Afinal de contas, se o Prefeito tem pouco ou quase nenhuma formação intelectual é obrigação de sua assessoria instruir o mesmo para que não cause constrangimento às pessoas, em eventos desta natureza, como bem foi dito na excelente matéria de PAULO PEREIRA. 

Me desculpem por ser repetitivo, mas, como sempre digo, a culpa há que ser creditada, mais uma vez, a ZECA COELHO, que escolheu mal, esquecendo, talvez, daquele ditado político que diz que “jabuti não sobe em árvore”.

Mas, deixemos ZECA para lá, pois já está pagando o pato em demasia por esta escolha desastrosa, já que, atualmente, como sabemos, não passa de um subalterno do Prefeito, tendo sido promovido, nestes últimos dias, a locutor de EVILÁZIO. Se alguém tiver dúvidas favor ouvir o “Programa da Prefeitura” que é veiculado todos os sábados à tarde, na “FAROL–FM”. 

Bem feito para ZECA. Quem mandou ele escolher EVILÁZIO?

Espero, sinceramente, que nas próximas eleições o povo de nossa cidade não caia mais nessa, isto se Pão de Açúcar não deixar, claro.

Um abraço a todos.

Em tempo: Continuo defendendo que agora chegou a vez de ser referendado um nome de Pão de Açúcar para governar Taquaritinga do Norte, unindo toda a oposição, por uma questão de justiça!

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário